segunda-feira, 6 de março de 2017

TREM MUDERNO!


E o pai levou o filho para a primeira viagem de trem..

- Filho, confira o bilhete...é nesse vagão mesmo!
- Puxa, pai. Obrigado! Eu sempre quis viajar de trem.
- Pois é. Agora o trem tá muderno. Tem ar condicionado. Chique demais.
- Valeu, pai. E tem wi-fi a bordo. O máximo.
- Pois é. Veja. O trem começou a andar.
- Legal pai. Vou tirar umas fotos pra colocar no Insta.
- Vamos deixar nossas bagagens e caminhar um pouco pelo trem...vamos filho.
- Espera pai. Deixa eu postar a foto. Só um minuto.
- Eu gosto essa paisagem ferroviária...acho tudo lindo. Olha o carro do lanche. Quer alguma coisa?
- Pegue um chips e uma coca pra mim.
- Tá aqui...mas...vc não vai olhar a paisagem?
- Eu vou. Deixa só eu fazer esse lanche e responder as mensagens. O pessoal tá comentando sobre a foto...
- Tá certo. Mas vc tá perdendo a paisagem. Estamos passando perto de Sabará...
- Legal!
- Legal? Mas como assim legal? Você não está nem olhando a paisagem.
- Calma, pai. Estou terminando. Olha...deu a maior onda. 50 pessoas já comentaram.
- Filho. Vamos até o restaurante. A visão de lá é incrível. 
- Vai lá, pai. Prefiro ficar aqui mesmo.
- Vamos lá que vc tira mais uma fotos.
- Tá boom. Vamos lá e tirar umas fotos legais para o Insta. Meus amigos estão curtindo a viagem junto comigo.
- Então vamos pois fica no outro vagão...
- Vamos nessa...
- Quero te mostrar a Mina de Gongo Soco. O maior buraco que você já viu. Chegamos! 
- Restaurante Maneiro. Quero tirar uma foto aqui. 
-Claro. Deixa que eu tiro pra vc. Olhe pra mim ... mais uma foto ... mais uma ...veja...ficou legal!
- Vou postar no Insta.
- Ok...
- Putz...internet tá muito ruim.
- Calma. Daqui a pouco melhora.
- Ah não. Sem internet não dá. Que m...
-Filho. Aproveite pra ver a paisagem. Veja...estamos chegando no lugar que lhe falei...a maior cratera que você já viu...veja.
- Quero ver isso não. Eu quero é o sinal da internet.
- Filho...não perca isso...vire a cabeça pra ver...
- De que adianta ver e não ter como transmitir?
-Filho...olhe...estamos passando logo acima do imenso buraco.
- A internet vai voltar?
- Ah não! Você está perdendo a graça da viagem.
- Veja pai. O sinal voltou. Êêê...
- Filho. A vida não é só virtual. Você precisa sentir os cheiros, ouvir, sentir a vida real.
- Que isso, pai. A viagem tá muito boa. Minhas postagens tão batendo o record de clicks.
- Mas você não está curtindo o trem, a paisagem, os passageiros...
- Estou sim, pai. Do meu jeito mais estou...
- Não sei não. Estamos chegando na Estação de Rio Piracicaba. Vamos descer aqui... fazer um lanche e pegar o ônibus para Alvinópolis.
- Blz pai...vou tirar uma foto do trem...ô bichão hein?
- Pois é. E aí...o que você mais gostou no trem?
- O que mais gostei? Fácil. Foi das fotos no insta. Bombaram! Putz pai! E essa que tiramos agora vai dar mais ibope ainda...bem que o sr falou que a viagem de trem ia ser demais...

Nenhum comentário:

Postar um comentário