terça-feira, 4 de outubro de 2016

INGÊNUA MALANDRAGEM


Enquanto isso na roça

- E aí, Zé. Foi na cidade votá?
- Fui né? Nós semo obrigado a ir...
- Mas votô em quem?
- Uai...votei naquele candidato lá...aquele moreno
- Mas moreno todos dois são.
- Aquele gordão.
- Ah tá. O tal de Gersão né? 
- Esse mesmo.
- Mas por que ocê votou nele?
- Ah...sei lá...achei ele mais simpático.
- Mas você vota por simpatia?
- Ah......esse pessoal quando chega lá vai roubar meso...
- Nossa sinhora, Zé.  A gente não pode pensar assim não.
- Mas não é verdade?
- Ah...eu votei no outro candidato. Ele prometeu que ia trazer luz elétrica pra nós, posto de saúde.
- Mas ele não foi candidato da outra vez?
- Foi...
- E não prometeu a mesma coisa?
- Prometeu...mas uai...não deu tempo. Ele precisa ficar pra conseguir fazer.
- Ah...não sei não. Achei o outro mais simpático.
- E pra vereador?
- Ah...eu votei na Janaína Dentista.
- Mas como é que pode? Aquela muié é comunista. Dizem que é até macumbeira.
- E daí? Ela trata de dente de graça de nós. Conseguiu até essa dentadura pra mim ó...
- Crem Deus pai...vira essa boca pra lá. Ocê não escova dente?
- Escovo sim. Ganhei até uma escova que a Janaína me deu...uma escova bonita. É vermelha e tem o desenho de uma estrela, de uma lua e de uma foice.
- Eu já votei no Luiz do Sindicato Rural. Ele luta pelo homem do campo
- Eu já não gosto dele. Implicou que eu tava colocando um tantim de agua no leite que nós vende pra eles. Foram só uns baldinhos....
- Ocê também é malandro hein zé? Adulterar o leite não é legal.
- Não é adulterar...é melhorar. Bom que fica mais diurético. As pessoas precisam tomar mais água.
- Sei...é por isso que o Brasil tá desse jeito. As pessoas agem dessa maneira. Não podem esperar que seus representantes sejam honestos.
- Calma, sô. O leite fica mais gostoso. Nós coloquemo até um pouco de farinha pra ficar mais nutritivo, com fibras.
- Minha nossa senhora. Por isso que o Brasil não vai pra frente. Aposto que o senhor não paga nem energia. Aposto que tem gato lá no seu sitio.
- Ih moço...no meu sitio tem cachorro, galinha, pato, peru cavalo, boi e porco. Gato se tiver tá escondido...

Um comentário:

  1. Qualquer semelhança com a sua terra é mera coincidência,ecrivinhador e eleitor.

    ResponderExcluir