terça-feira, 19 de julho de 2016

O JUIZ FELIZ


Enquanto isso naquela academia...

- Por favor. Pode tirar o tênis e se pesar ali.
- Pois não. O Sr é técnico em que?
- Por favor. Tem de botar os dois pés na balança.
- Ah tá. Que distração a minha..,rs
- Eu sou nutricionista com mestrado em alimentação vegana.
- Ah sei...que só come verduras né?
- Não que só coma verduras. A cozinha vegana utiliza basicamente vegetais, cereais.
- Sei. Mas aqui...vamos continuar os exames.
- Bom,  estou vendo que você está uns 20 kgs acima do seu peso ideal
- Só isso? Que alivio. Achei que fossem uns 30.
- Mas 20 kg só de gordura não é pouca coisa.
- Pois é. Eu na verdade levo uma vida sedentária. Eu sou juiz, sabe?
- Puxa. Mais razão para você equilibrar a sua vida. É uma profissão de alta pressão...
- Ah. Eu não acho tão pressão assim. Acho até aprazível.
- Tá certo. A gente quando trabalha fazendo o que gosta, tem prazer no que faz.
- Mas Dr. E o meu coração?
- Calma que nós vamos fazer todos os exames.
- Mas Dr. Será que vou conseguir perder peso?
- Se seguir todas as instruções, na certa vai ganhar músculos e perder gordura.
- E quando eu poderei começar a malhar?
- O Sr pode começar amanhã à noite...
- Amanhã eu não posso.  Tenho um júri em Alvinópolis.
- Depois de amanhã então...
- Deixa eu ver na minha agenda...ih...juri em Barão de Cocais.
- Na sexta então?
- Na sexta tenho compromisso em João Monlevade
- Sábado então?
- Compromisso em Dom Silvério
- Mas desse jeito você não vai encontrar tempo para malhar...
- É. Pensando bem isso não vai dar certo mesmo.
- Mas espere aí. Que negócio é esse de juri à noite? Você é juiz de que?
- Juiz de festivais gastronômicos. Eu tenho uma coluna sobre gastromania e dizem que a minha cara de satisfeito depois que eu como fica bem nas fotos. Por isso sou sempre chamado. Vida dura, viu...

Nenhum comentário:

Postar um comentário