terça-feira, 26 de abril de 2016

JÁ GANHOU !!! JÁ GANHOU !!!


Enquanto isso, naquela reunião política.

- Amigos,  estamos aqui reunidos para pensarmos em projetos capazes de alavancar a campanha do nosso candidato. Eu pedi que cada um dos senhores nos trouxesse pelo menos uma ótima ideia para colocarmos em nosso programa de governo. Quem quer começar?
- Eu, Sr Renato.
- Pois não. Pode começar então.
- Eu tenho um projeto aqui de canalização do rio que atravessa a cidade. Com esse projeto vamos acabar com o problema das enchentes e ainda gerar infra-estrutura urbana, fazer praças, etc.
- É. Projeto bonzinho. Mas não sei se dá voto. Alguém tem mais alguma ideia?
- Sr Renato. Eu tenho um projeto aqui que com certeza fará muito sucesso. Vamos fazer um aeroporto na cidade. É isso mesmo. Um aeroporto para escoarmos a nossa produção e para levar os cidadão rapidinho até a capital.
- Uhn. O projeto é bom. Mas e os aviões?
- Ah. Isso a gente vê depois.
- O projeto é ousado. Mas não sei se dá voto.
- Renatão. Eu tenho um projeto interessante aqui. Educação gratuita em todos os níveis, inclusive criação de uma universidade pública gratuita em nossa cidade. Curso superior pra todo mundo.
- Bom. A ideia é boa. Mas como vamos arrumar dinheiro para construir um campus aqui?
- Ah.  Fazer é outra história. O importante é prometer....sonhar junto com o povo.
- Ah não. O povo não aceita mais promessas vazias, quer ter certeza...Sr Julio. Alguma sugestão?
- Sim. Meu projeto eu garanto que vai garantir muitos votos para o nosso candidato.
- Mas que projeto é esse?
- O Bolsa cerveja.
- Mas o senhor deve estar brincando...
- Não senhor. Analise comigo. O que a cerveja representa para o povo?
- Ora. Representa alegria, lazer...mas não dá pra levar a sério.
- E por que não? Veja bem. As pessoas levam uma vida difícil. Sempre trabalhando para sobreviver e sustentar as famílias. Precisam de alívios para tanta pressão.
- Sei...
- Além do mais, a cerveja é um poderoso anti-depressivo. Também é diurética, ajudando nas enfermidades renais. Você dificilmente vê alguém infeliz tomando cerveja.
- Tudo bem, mas...
- E pra fechar, pra muitos sacia mais que o sexo, um verdadeiro orgasmo engarrafado.
- Mas como você sugere.
- É o seguinte. A família cujos filhos estiverem na escola direitinho, cujos pais de família trabalharem e seguirem suas obrigações, receberão seus cartões e terão direito a 4 caixas de cerveja por mês.
- Mas como faremos para distribuir?
- Preocupa não. Isso é de menos. É fazer os cartões do bolsa cerveja e partir para o abraço.
- Gostei da ideia...vou anotar pra conversar com o candidato. Agora só falta a sua sugestão, senhor Betão.
- Minha proposta é um pouco mais radical, Renatão.
- Mas o que pode ser mais radical que o bolsa cerveja?
- O Bolsa Cachaça. A vantagem é que deixa bêbado mais depressa e já sabe né, c* e voto de bêbado não tem dono.



Nenhum comentário:

Postar um comentário