sexta-feira, 4 de março de 2016

PLANETA ANUBIS


Enquanto isso naquele campinho de futebol...

- Toca...toca pra mim...ôôô barbantim...
- Ah não...olha o Jairim de novo com a cachorrada dele. Sai daí, Jairim cachorrêro.
- Sai daí você, perna de pau. Vai aprender a jogar bola.
- Pior é você...que anda com essa cachorrada...parece doido.
- O que eu posso fazer? Eles gostam de mim...vou levar eles pra nadar...
- Gente, gente...o que é aquilo no céu?
- O quê?
- Aii...gente...corre...parece um disco voador...corre....corre

NAQUELE INSTANTE A NAVE FOI DESCENDO NO CAMPIM E FOI CHEGANDO PERTO DO JAIRIM QUE NÃO CORREU PRA NÃO DEIXAR OS CACHORROS DESPROTEGIDOS. A NAVE EMITIU UMA LUZ VERDE ESTRANHA E ELE E OS CACHORROS ADORMECERAM QUANDO ELE ACORDOU, ESTAVA DENTRO DE UMA NAVE...FOI ABRINDO OS OLHOS AOS POUCOS E PERCEBEU QUE HAVIA ALGO ESTRANHO.

- Ei? Onde estou? Estou sonhando?
- Não. Não tente se levantar. Espere o efeito da gravidade diminuir.
- Gravidade? Onde estou? E você...
- Está estranhando a minha cara de cachorro? Au, au, au, au. Isso é normal no lugar de onde viemos.
- Mas como assim?
- Nós somos do planeta Anubis. Lá, os cachorros é que evoluíram.
- Planeta Anubis???
NISSO ENTROU OUTRA PESSOA NO RECINTO...
- Olá. Como está passando?
- Eu...parece que estou bem...quer dizer...ainda não tenho certeza se estou acordado ou sonhando.
- Au,au,au,au. Não se preocupe. Você está numa nave orbital classe Z do Planeta Anubis.
- Sério? Mas quer dizer então que vocês evoluíram a partir dos cães?
- Pois é. E já visitamos seu planeta a alguns milênios.
- Espere aí. Houve um personagem no Egito...com cara de cachorro.
- Exatamente. Anubis foi considerado o Deus dos mortos dos Egípcios. Foi assim que passou pra história humana, mas ele foi muito mais que isso. Naquela época nossa civilização teve grande intercâmbio tecnológico com os egípcios, principalmente na arquitetura e matemática.
- Puxa vida. Que legal. Mas vocês são muito mais evoluídos que nós?
- Estamos 3 milênios à frente em escala planetária. Já dominamos a tecnologia da dobra espacial e das viagens espirituais pelos confins das galáxias.
- Caraca. Mas me digam uma coisa...e Deus?
- O que tem Deus?
- Vocês acreditam em Deus?
- Não como o Deus de vocês que tem cara de gente.
- Mas como é o Deus de vocês? Tem cara de cachorro?
- Também não. Deus não tem cara. Deus não tem forma...Deus é a energia criativa pura. Deus é amor.
- Puxa. Mas espere aí...e os cachorros que estavam comigo? Cadê eles?
- Ah tá. Nossos cientistas estão tratando direitinho deles, dando banho, vacinas, tirando carrapatos...na verdade nosso interesse era pegar alguns cães para analisar a vida dos nossos irmãos em estágios primitivos de evolução.E também de trazê-lo a bordo, pois você tem uma relação fraternal com eles.
- Mas cocês sentem raiva do ser humano por escravizar os cães?
- De jeito nenhum. A relação entre cães e humanos é interativa e positiva.
- Mas tem muita gente que maltrata...
- Infelizmente é da vida. Em todas as civilizações tem os maus. No nosso planeta não é diferente. Mas também tem os bons...como você...por isso resolvemos lhe trazer pra conhecer nossa nave.
- Mas então eu posso divulgar pro pessoal que fui raptado, quer dizer, convidado a dar uma volta numa nave pilotada por cachorros espaciais do planeta Anubis?
- Poder você pode. Mas o pessoal vai achar que ficou doido. Você já tem essa fama de cachorreiro...
- Uhn...é mesmo. Melhor ficar calado né? Mas agora posso voltar lá pro campinho? Preciso levar os cachorros pra tomar banho...
- Ok. Vamos deixar você e seus cachorros lá Mas quando seus amigos chegarem perto pra saber o que aconteceu, você vai apertar este treco aqui ó...  
ASSIM FOI FEITO...O PESSOAL DESCEU COM A NAVE E DEIXOU JAIRIM E SEUS CACHORROS NO CENTRO DO CAMPINHO...
- Nossa, Jairim. Que sinistro. O que eles fizeram com você???
- Cheguem perto que vou lhes contar...( quando chegaram perto ele apertou o treco – que liberou um gás com cheiro de titica de cachorro daquela que grudano pé e dá o maior trabalho pra limpar).
- Uhm, Jairim. Esses cachorros seus cagaram aqui...
- Ihh...vocês deveriam adotar um cachorro desses. Vocês não imaginam como eles são inteligentes.
- Espere aí. Você não ia levar eles pra tomar banho? Mas eles estão limpinhos. Tão parecendo cachorro de madame.
- Eu ia levar eles é pra nadar. Eles são educados e asseados. Diferente de vocês, seus porcos...

( Homenagem ao grupo Anjos sem Asas de Alvinópolis e todos os amigos dos cães que estiverem lendo ). 


Nenhum comentário:

Postar um comentário