sexta-feira, 8 de janeiro de 2016

PUXANDO A SARDINHA: CARNAVAL DE ALVINÓPOLIS 2016


O Carnaval em Alvinópolis este ano tem tudo pra bombar.
Primeiro por que começa logo no dia 05 de fevereiro, dia do aniversário da cidade.
Depois por que 2016 é ano do centenário do Alvinopolense, um dos clubes mais tradicionais da região.
O carnaval de Alvipa já vem numa crescente nos últimos anos, com o surgimento de blocos gigantescos como os Piratas, Quebradeiros, entre outros.
Mas este ano Alvinópolis terá mais atrações.
A Escola de Samba Unidos do Morro desfilará homenageando os 100 anos do alvinegro do gaspar, que também é forte na Vila Manoel Puig e no mundo inteiro.
Por encomenda do Carnavalesco Aurélio, tive a honra de compor o samba do Unidos do Morro deste ano e o tema será Alvinopolense, SAMBA, FUTEBOL E PAIXÃO, os 100 anos do clube mais popular da cidade.
Aliás, será um ano de muitas comemorações.
Foi lançada uma camisa comemorativa retrô maravilhosa, que está sendo vendida no Ninho da Águia, tradicional reduto dos alvinegros mais fanáticos.
Outra atração no carnaval será a bateria Colibri, iniciativa da Fundação Bio Extratus, que vem emprestando brilho especial a quase todos os eventos alvinopolenses nos últimos anos e principalmente no carnaval. A turma lá é foliã e adora festas e isso é muito bom pra cidade.
Outros blocos tradicionais farão a alegria dos foliões, como o tradicional bloco do saco sujo, das mariquitas, das piranhas, do SEFEVA, da APAE, entre outros.  
É claro que além de toda brincadeira, do grande teatro popular, vai ter muita gente bonita, muito namoro, muito beijo na boca...e muita cerveja pra deixar a galera no grau.
A Prefeitura ainda não divulgou a programação oficial. Tradicionalmente contrata bandas de axé e carnaval e faz bailes populares na praça da baixada. Mas o carnaval de rua, o carnaval da iniciativa das pessoas é que realmente faz a diferença. Se a prefeitura e os órgãos competentes oferecerem segurança e estrutura pro pessoal brincar já tá bom demais. O resto vai no coração...
E que o pessoal também saiba brincar sem depredar o patrimônio público, sem urinar pra todo lado, sem jogar lixo em qualquer lugar, brincando com alegria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário