sexta-feira, 6 de novembro de 2015

IGREJA UNIVERSAL DO REINO DO ZÉ



Enquanto isso naquela igreja...

- Por favor. Eu gostaria de falar com o responsável por essa igreja.
- Sou eu mesmo a seu dispor.
- Sou da Polícia fazendária e tivemos uma denúncia de que vocês estão praticando atividades ilícitas aqui e sonegando impostos. Mas como o senhor chama mesmo?
- É Zé.
- Ahh...então é por isso o nome na placa...IGREJA UNIVERSAL DO REINO DO ZÉ?
- Isso mesmo.
- Mas o sr não vê nenhuma blasfêmia nisso?
- Mas que blasfêmia? Eu também não sou filho de Deus, irmão de Jesus e seu irmão também?
- Mas colocou a igreja em seu nome.
- Uai. Mas é claro. Foi o domínio que deu pra registrar na internet. Eu tentei Igreja quadrangular e já tinha. Igreja triangular, losangular...tudo tinha. Igreja do reino do Zé não tinha. Então foi o que deu pra fazer.
- Mas não recolhem impostos?
- Uai. Somos isentos, como todas as outras igrejas.
- Sei...Mas me diga uma coisa. Aqui vocês professam que fé?
- Nós aqui não processamos ninguém. As vezes alguém quer nos processar também, mas nosso departamento jurídico é que cuida dessas coisas.
- Você não me entendeu. Deixa eu reformular a pergunta: vocês são cristãos, crentes, macumbeiros, satanistas ou tico-tico no fubá?
- Uai. Não dizem que todos os caminhos levam a Deus? Veja que beleza a nossa igreja. Veja que no centro tem um caminho com pétalas de rosas, onde as pessoas caminham descalças e chegam até Deus....
- Mas que Deus? 
- Uai...Deus está dentro de você. Feche os olhos e verá Deus.
- E qual a bíblia que vocês utilizam?
- A nossa Bíblia é a melhor de todas. Juntamos na mesma bíblia todos os profetas cristãos, Maomé, Buda, Confúcio, Nitzche, Karl Marx, Alan Kardec, Paulo Coelho, Ramatis, Tiririca, Sérgio Malandro. Fizemos uma bíblia com o melhor de todas as religiões.
- Uhh...mas tem um exemplar dessa bíblia para que eu possa dar uma olhada?
- Que isso, meu amigo. Nada de edição impressa. É anti-ecológico.
- Mas como vocês disponibilizam sua bíblia então?
- Em PDF você pode baixar pela internet por apenas 9,99. Em nosso site tem muitos outros produtos interessantes.
- Mas não dá briga não? Imagine juntar muçulmanos e cristãos  num mesmo espaço.
- Briga nenhuma. Todas as religiões tem um ponto em comum que é DeUS.
- Pois é. Mas cada povo representa Deus de uma forma diferente. Pra uns ele é um velho barbudo e cabeludo. Pra outros é careca e barrigudo. Pra outros tem até cabeça de elefante...mas para vocês...como é a cara de Deus?
- Deus não tem cara...Deus é a chama da vida.

NISSO UM BÊBADO  RESOLVEU ENTRAR NO ASSUNTO

- Peraí...para tudo! Você está dizendo que Deus é de fogo?
- Sim, meu caro amigo. Deus é uma chama.
- Mas não era o capiroto que vivia no fogo do inferno?
- Nossa. Com esse calor que está fazendo, todos estamos no inferno.
- Espera...espera...estou pensando uma coisa muito séria (ic). Se Deus é de fogo e eu também só vivo de fogo....será que eu sou Deus? 

Um comentário:

  1. Meu caro amigo que texto magnífico. Chega a ser rasteiro de tão simples e absolutamente profano de tão real. Corrupção e a inocência se misturam em uma salada de chicletes com banana digna de qualquer Jackson do Pandeiro. Adorei ler. Tenho na cabeça a ideia de promover um encontro entre algumas pessoas que se relacionaram no Link. Você é o primeiro de minha pequena lista. Vamos ver se dá certo. Martino, sobre suas músicas, afirmo que tornaram-se o meu recreio. Estou escrevendo ao seu ritmo e pensando repousando na harmonia impecável dos acordes. As minhas, que ainda não as enviei por não saber como, (manda-me um passo a passo), são de nível bem inferior. Sua profissionalidade musical o consagra. É muito bom ser seu amigo. Abraços Manoel e PARABÉNS

    ResponderExcluir