quinta-feira, 16 de julho de 2015

COMUTALISTA


Enquanto isso na roça, o menino fazia sua lição de casa...

- Mãe. A senhora sabe o que é capitalismo?
- Uai. Craro, É tudo que vem da capitar.
- Ah tá. Então o meu tênis, o videogame que o meu tio trouxe, o yogurte, os dvds, é tudo capitalismo?
- É  isso mês.
- E comunismo, mãe? O que é comunismo?
- Uai. Comunismo é tudo que é comum. Por exemplo, a água, a terra, o vento, as plantas, os bichos.
- Entendi mãe. Já resorvi que sou capitalista então. Essas coisas do comunismo nós já tem.
- Tem nada, meu filho. Hoje em dia a água é da Copasa, a terra é do dono do terreno, as plantas são do Ceasa e os bichos são dos frigoríficos.
- É verdade mãe. Mas a água da copasa vem limpinha e tratada, né?
- Pois é. Mas a conta vem junto. 
- Uai, mas então o capitalismo comprou o comunismo?
- Sei lá, meu filho. Não entendo muito dessas coisas.
- Mãe. Eu gosto do comunismo. Gosto da natureza, das plantas, de dividir o que a gente tem com os bichos.
- Pois é, meu filho. Mas sei lá. Lembro de um Padre que falava que os comunistas comem criancinhas.
- Sério mãe? Mas como assim comem criancinhas? É a tal da pedofilia, mãe?
- Não fio. É comer mesmo. Pegar, cortar, botar no panelão e as vezes até churrasco.
- Credo mãe. Isso não pode ser verdade.
- Sei lá. Minha vó falava, seu avô fala até hoje...
- Mas você acredita, mãe?
- Acreditar eu não acredito, mas não quero você metido com esses comunistas. Vai que é verdade e eles transformam você num homensexual.
- Não é homensexual, mãe. É homossexual...
- Mas como você sabe disso? Você não está...ah menino...seu pai te mata hein?
- Não, mãe. Eu gosto é da formosa...quer dizer, das meninas.
- Ah tá.
- Mãe. É verdade que Jesus Cristo era comunista?
- Por que você pergunta isso?
- Ele não gostava de distribuir o pão?
- Pode até ser. Já o pai dele eu já não sei. Já gostava mais de acumular ouro e outras coisas.
- Obrigado mãe. Você me ajudou a decidir.
- Mas como assim?
- É simples. Vou ser comutalista e tudo vai ficar em paz..

(Em tempo, o personagem da história criou uma solução juntando numa palavra apenas as duas ideologias: capitalismo e comunismo. Mas alguém teve a mesma ideia antes e o COMUTALISMO já existe. O Movimento Comutalista prega uma visão de arte como algo que descreva algo verdadeiro e profundo, sendo uma aversão a produtos massificados e pobres em conteúdo. A visão Comutalista se baseia na filosofia de que o homem só é feliz vivendo de forma fraterna e que só se atinge a fraternidade com a igualdade e a igualdade com liberdade e só é livre com conhecimento e somente assim ele poderá ser um homem "melhor"; O homem Comutalista ve em si mesmo a imagem do divino, priva o conhecimento sobre a ignorância, a Ciência sobre o Dôgma e a diversidade sobre o Racismo, a Fraternidade sobre o Preconceito. Assim ele expressa sua espiritualidade de uma visão mística e científica, e possui uma preocupação social e acredita que deve cumprir com um papel político na sociedade de forma a sempre lutar pelos seus ideais, criticando o sistema e as arbitráriedades vigentes. Os Comutalistas são futuristas e possuem um compromisso com o progresso. São exemplos de arte Comutalista a Ficção Científica, o New Age, a crítica social ao sistema captalista, expressos de várias formas, seja pela música, seja pela literatura, Cinema ou tv. A arte comutalista é considerada a arte do futuro)

Nenhum comentário:

Postar um comentário