sexta-feira, 19 de junho de 2015

DECRETO LEI PARA ACABAR COM OS ACIDENTES NA BR 381


DECRETO-LEI PARA ACABAR COM OS ACIDENTES NA BR 381

1)      A partir de hoje, qualquer pessoa que ultrapassar em local proibido na BR 381 terá sua carteira de habilitação imediatamente suspensa por um ano, veículo apreendido, multa de 3 mil reais inafiançáveis e prisão domiciliar até que saiba de cor o código de trânsito e escreva 10 mil vezes num caderno: eu nunca mais vou ultrapassar na faixa contínua.
2)      Serão instalados radares em locais secretos para averiguação dos delitos. Serão 500 radares instalados em toda a extensão da rodovia. Nada desses pardaizinhos que o pessoal fica inventando jeitos de enganar. Tem de ser camuflado mesmo.
3)      A partir de hoje todo veículo que transitar pela rodovia terá de passar por uma estação da PRF para instalação de um chip para monitoração via satélite.
4)      A monitoração via satélite vai scannear a BR 381 por 24 horas e qualquer anomalia será imediatamente comunicada a PRF que poderá agir com máxima eficiência.
5)      Será instalada sinalização inteligente constando de ranhuras nos pontos de maior periculosidade, asfalto de coloração diferente nos pontos onde habitualmente acontecem mais acidentes para que os motoristas fiquem atentos.
6)      Em alguns pontos serão instaladas barreiras de proteção entre as faixas contínuas. Barreiras de concreto ou hastes de metal , para evitar colisões frontais.
7)      A partir de hoje todas as escolas públicas terão aulas de educação para o trânsito, com projetos específicos voltados para a difusão da direção responsável como condição para a cidadania, difundindo principalmente as punições a quem sair da linha. Dor no bolso dos apressadinhos.
8)      A partir de hoje os caminhões com peso acima do recomendável terão de circular apenas de madrugada. Ô empresas! Deixem de ser gulosas e revejam seus lucros, se readequem em prol da vida. Bi trens, tri trens, trens...só de madrugada, cambada.
9)      A partir de hoje o orçamento da PRF será dobrado e serão disponibilizadas viaturas e infra-estrutura para que o pessoal posso fazer seu trabalho e salvar vidas. Alta tecnologia para a PRF.
10)   A partir de hoje o Ministério da Saúde vai trabalhar em parceria com o SEVOR, HOSPITAIS e outras entidades voluntárias que oferecem socorro aos acidentados na BR 381, disponibilizando ajuda logística e financeira imediata, até que se Deus quiser, nem haja mais acidentes e as entidades terão até de se readequar. Tomara que isso aconteça.
11)   A partir de hoje, fica proibido qualquer atraso nas obras da 381. Se atrasar, a empresa será denunciada no jornal nacional e entrar na vídeocacetada do Faustão. E o político não poderá falar no programa eleitoral. Isso é que é castigo.  E enquanto as obras prosseguem, o DNIT terá a obrigação de manter a sociedade informada sobre o andar das obras, coisas que não acontece. Como o DNIT não informa, a imprensa divulga o que quer.
12)   Será instalado um acidentômetro na reta do Campo Alegre, município de São Gonçalo, mostrando a quanto tempo a 381 não tem acidentes, quantos acidentes nos últimos dias, nos últimos anos...e mostrando os resultados do decreto.

Cumpra-se
Assinado, Dilma Rousseff

Assinam como testemunhas e co-interessados, Fernando Pimentel, Aécio Neves ,  Nozinho Barcelos, Tito Torres,  João Vitor Xavier.

( Quem dera fosse real. Apenas  delírio de um sobrevivente, cansado mas não conformado com a carnificina da 381. A gente precisa fazer alguma coisa. As obras estão prosseguindo, mas não sabemos quando vão terminar. Enquanto não terminam, o povo tá morrendo todo dia. E as razões são muitas. Mas, se botar ordem muitas vidas podem ser salvas. Quem sabe? Sonhar não custa...)

Nenhum comentário:

Postar um comentário