sexta-feira, 21 de novembro de 2014

ESCOLINHA DO PROFESSOR RAIMUNDO


O professor entra na sala e a guerra de bolinhas e papel cessa, enquanto os aviõezinhos aterrisam definitivamente.

- Bom dia.
- Bom dia professor( disseram todos os alunos)
- Hoje nós vamos falar sobre uma coisa que está entrando em extinção no Brasil. Alguém sabe me dizer o que é?
- Professor...o que é extinção mesmo?
- Que absurdo. Você não sabe o que é extinção? É quando algo que existia deixa de existir.
- Professor. Então eu sei...
- O que é então, Dona Maria?
- Eu.
- Mas como você?
- É o seguinte. Eu tava com meu namorado num motel mas tava passando um jogo do galo. De repente o galo fez um gol e meu namorado falou: Chupa Maria. Eu obedeci e ele falou: você não existe. Se eu não existo é por que estou em extinção.
- Não é isso... mais alguém quer tentar?
- Eu, professor...
- Senhor Rolando Lero. O que está entrando em extinção no Brasil?
- Essa é muito fácil... é o Michael Jackson.
- Mas como assim Michael Jackson?
- Amado Mestre. Ele não era um negão que depois virou branco? É um ex-tição...
- E você é um excomungado. Não é ex-tição e sim extinção. Sua resposta é preconceituosa e Michael Jackson não é brasileiro e além do mais já faleceu.
- Eu tentei, né...
- Professor...professor...eu sei...eu sei...
- Senhor Bin Laden, por favor...o que está entrando em extinção no Brasil?
- A corrupção, professor.
- Sério, sr Bin? Mas como isso vai acontecer?
- É simples. Vamos explodir o país e matar todo mundo e assim vamos acabar com a corrupção.
- O que vai explodir é o seu boletim. Nota zero. E a pergunta continua no ar. Valendo 5 pontos. O que está entrando em extinção no Brasil?
- Professor...eu vinha passando pelo centro e vi numa loja esse lindo cachecol  e pensei...por que não comprar? E trouxe de presente para o senhor.
- Muito obrigado. Eu poderia até lhe dar alguns pontos por isso, pois a gentileza e o carinho estão entrando em extinção também. Mas não é essa a resposta que procuro. Mas se você me disser o que está entrando em extinção pode ganhar os 5 pontos.
- Seria o Botafogo, professor?
- Nota zero. O Botafogo tá indo pra segunda divisão, mas não vai acabar.
- Professor...professor. Eu sei o que está entrando em extinção.
- E o que é?
- Os rios. Do jeito que estão desmatando e desperdiçando água, dentro de pouco tempo não teremos mais rios.
- Nota 4 pra você. Só não dou 5 por que ainda há esperança. Se as pessoas começaram a se conscientizar, ainda dá tempo de reverter.
- Êêêê.
- Professor...professor...
- Fala seu Lula Lelé..
- Um bicho que merece a extinção  é o tucano. Nunca na história desse país tivemos um animal tão peçonhento.
- É, seu molusco. Mas não vai ser fácil. Esse bicho pode se multiplicar como nunca nos próximos anos.
- Professor. Agora estamos curiosos. O que é que está entrando em extinção no Brasil?
- Tá bom. Pela participação, vou dar alguns pontos pra todo mundo. Mas sabem o que está entrando em extinção no Brasil?
- O que é professor?
- É a verdade.
(UMA HOMENAGEM A UM DOS QUADROS HUMORÍSTICOS LEGAIS QUE JA ASSISTI E AO GÊNIO CHICO ANÍSIO)

Nenhum comentário:

Postar um comentário