quarta-feira, 17 de setembro de 2014

POR QUE VOTAREI EM NOZINHO

Nozinho tem um diferencial que nenhum candidato a deputado que eu conheço tem: é o político mais comprometido com a cultura que eu já vi.

Como prefeito construiu em São Gonçalo um teatro de dar inveja à maioria das cidades da região e passou a levar à população espetáculos musicais e de teatro de alto nível, colocando a cidade no circuito mineiro das artes. Além disso, criou o Festival de Inverno de São Gonçalo, promoveu intercâmbio dos artistas da cidade que foram apresentar-se até no exterior, dando visibilidade à cena local e dotou a cidade de um parque de exposições de excelente nível.

Só por isso eu já votaria nele. Não me lembro de nenhum candidato que tenha a cultura como plataforma, como uma das prioridades de ação.

Outra razão de votar em Nozinho é a representação regional. Não temos um político sequer que represente os interesses da região. Vejam por exemplo a situação da BR 381. Se tivéssemos políticos comprometidos com as mazelas, com a brutal perda de vidas humanas na rodovia, já teríamos a 381 duplicada. Mas não temos nenhum deputado nosso pressionando, lutando, fazendo valer a voz da região. E olhando os outros políticos que buscam votos na região, vemos que eles não terão compromisso, pois são votados em áreas distantes e vão dar mais atenção para essas bases.

Já o Nozinho está centrando suas ações no médio-piracicaba e é por ela que pretende exercer seu mandato.

Mas tenho outras razões pra votar no Nozinho. Passei  4 anos da minha vida em João Monlevade quando tive oportunidade de conhecer um pouco do seu trabalho como prefeito. Foi um dos gestores públicos com mais realizações que eu já vi até hoje. Nozinho inseriu São Gonçalo no mapa de Minas e do Brasil. Antes dele, a cidade tinha pequeníssima representatividade. Com Nozinho, a cidade ganhou amplo destaque e virou referência.

Mas alguns podem dizer: - Mas peraí, Martino! Ele tinha muito dinheiro para gastar.

Pode ser.Mas um gestor incompetente ou mal intencionado acaba com o dinheiro em dois tempos e não realizada muita coisa. Nozinho preferiu aproveitar a oportunidade histórica pra transformar a sua pequena São Gonçalo.
Ele construiu e renovou prédios públicos, fez praças, levou asfalto à zona rural, fez asfalto de São Gonçalo- até Itabira (não me lembro de um político que tenha asfaltado com recursos próprios), melhorou toda a infra-estrutura da cidade, fez Escola modelo de Tempo Integral, investiu em Hospital, fez uma revolução.

É por essas e por outras que o Nozinho é meu único voto certo até agora. A partir do momento que for eleito, a região finalmente terá voz e a Assembleia Legislativa de Minas vai ganhar em dinamismo. 

Quanto aos votos para presidente, governador, senador e deputado federal, ainda tenho algumas dúvidas, mas também vou divulgar à medida que for definindo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário