sexta-feira, 26 de setembro de 2014

O DEBATE QUE GOSTARÍAMOS DE VER


Estamos aqui para mais um debate pela REDE BRASILEIRA DE TELEVISÃO, entre os três postulantes ao cargo de Presidente do Brasil. Nessa primeira bateria de perguntas, um candidato faz pergunta para o outro. Então, a primeira pergunta será feita pela candidata Marina Silva, para a candidata Dilma Rouself.

- Em primeiro lugar, ao contrário do que recomenda o marketing político, eu quero dizer que respeito muito a sua história, Presidente Dilma. Nós tivemos alguns desentendimentos pontuais, o que era normal. Mas tenho certeza que tanto eu, quanto vc, só queríamos o melhor para o Brasil. Mas vamos então à pergunta. Candidata Dilma Rouself. O que a Senhora acha da opinião de alguns petistas, que são contrários à liberdade de imprensa?
 - Candidata Marina. Aproveito também a ocasião para manifestar meu respeito pela sua trajetória. suas lutas. As vezes eu lhe achava meio intransigente, mas também sei da sua luta, das suas orígens e lhe tenho profundo respeito. Sobre essa questão da liberdade de imprensa, não posso impedir alguns correligionários de pensar de determinada maneira e se expressar livremente. Vê como temos democracia hoje? Eu não posso ser a favor da censura, se lutei tanto contra ela, assim como você. Mas vamos continuar lutando para que não haja agressões à nossa democracia.

Candidata Marina. Um minuto para a sua réplica.

- Dou-me por satisfeita com a sua resposta, candidata Dilma. Nesse sentido o Brasil pode contar conosco. Que a democracia jamais seja afrontada. Isso precisamos garantir. 


BOM, AGORA SERÁ A VEZ DO CANDIDATO AÉCIO FAZER SUA PERGUNTA PARA A CANDIDATA MARINA SILVA

- Bom, já que estamos aqui num momento tão amistoso, eu também quero manifestar meu respeito com a trajetória das duas candidatas. Acho que todos que chegaram até aqui se credenciaram pra isso e trazem consigo a fé e a esperança de muita gente. Mas eu quero perguntar pra candidata Marina Silva. O que a senhora tem a dizer sobre boatos de que você transformaria o Brasil numa teocracia e que substituiria a constituição brasileira pela bíblia?

- Candidato Aécio, também lhe retribuo o elogio. Podemos divergir em muitas coisas, mas não se pode negar a sua liderança em seu estado e até as ideias em que você se apoia, suas bandeiras de luta, mesmo que eu discorde de algumas coisas. Jjá respondi algumas vezes e talvez não tenha sido suficientemente compreendido. Uma coisa é minha fé e o que ela representa em minha vida. Outra coisa é minha ação enquanto política. O Estado laico é uma conquista de todos os Brasileiros, inclusive dos evangélicos. Não haverá nenhum retrocesso nesse sentido. Que cada um chegue até Deus do jeito que souber. Agora sobre substituir a constituição pela bíblia, são dois livros diferentes mas que podem ser complementares sim. Qual o problema? Pra inspirar e pra seguir.

Candidato Aécio. Sua Réplica.

- Candidata Marina, eu também sou cristão, católico. Em Minas temos muita religiosidade e fé em Deus. Esses boatos e terror lançados atrapalham o debate de ideias, não concorda? 
- Concordo plenamente. Não significa que uma pessoa seja religiosa e sejam melhor que uma que não acredita em nada. Agora, querer taxar uma pessoa religiosa, ter preconceito por causa de sua crença eu não posso aceitar de forma nenhuma,

AGORA A PERGUNTA SERÁ DA CANDIDATA DILMA para o CANDIDATO AÉCIO

- Candidato Aécio. Já que estamos num clima cordial aqui hoje, eu quero pela primeira vez reconhecer a importância do que vocês do PSDB fizeram ao estabilizar a economia, do plano real, até pela lei de Responsabilidade Fiscal, que está possibilitando a gente dar uma combatida na corrupção. Mas vamos à pergunta. Você deve estar sentindo que o país deu uma estagnada no crescimento econômico. O que você faria para uma retomada na economia.
- Candidata Dilma. Olha, nós formamos uma equipe econômica feita de mentes brilhantes, pessoas acostumadas na operação do mercado financeiro, alguns que estiveram juntos na montagem do plano real que deu tão certo. 

SUA RÉPLICA,CANDIDATA DILMA

- Muito bem, candidato Aécio. Então eu quero combinar uma coisa com você. Se o povo achar que devo continuar, no primeiro dia de trabalho, vamos nos sentar pra discutir essa questão. Boas colaborações a gente não pode negar.


AGORA VAMOS FAZER UMA PERGUNTA COMUM A TODOS OS CANDIDATOS. O QUE VOCÊ VAI FAZER PARA COMBATER A CORRUPÇÃO, ESSE MAL QUE NOS ASSOLA? A PRIMEIRA A RESPONDER SERÁ A CANDIDATA DILMA ROUSSELF

- Olha, nós estamos fazendo o possível, mas realmente não é fácil. A lei de responsabilidade fiscal foi importante contribuição do PSDB, mas penso que daremos um passo gigantesco mesmo é com a reforma política e com o financiamento público de campanha. Com isso, eliminaremos um grande gargalo.

CANDIDATA MARINA SILVA

- Eu concordo com a Dilma. Só com uma profunda reforma política conseguiremos eliminar alguns ralos por onde se esvai nosso dinheiro. Só uma coisa que eu quero lembrar à Dilma. Tem de ser uma reforma do povo brasileiro, não uma reforma do PT, ok?

CANDIDATO AÉCIO NEVES

- Como lembrou a presidente Dilma, nós já lançamos lá atrás a Lei de Responsabilidade Fiscal que está tirando muita gente ruim de circulação. Vamos criar outros dispositivos. Também concordo com a reforma eleitoral. Tem de ser pra já. Se o povo me escolher, proporei isso imediatamente.

AGORA CADA CANDIDATO VAI FAZER SUAS CONSIDERAÇÕES FINAIS
EM PRIMEIRO LUGAR, A CANDIDATA DILMA

Meus amigos, quero agradecer a força da militância e atenção de todos os brasileiros. Podem ficar tranquilos pois não vai ter esse negócio de Cuba, de Venezuela. O Brasil é muito maior que esses países. Não caiam nessa conversa fiada. Se acharem que devo continuar, vamos fazer de tudo para continuar merecendo a confiança de vocês.

CANDIDATA MARINA SILVA

Nós temos ideias para o Brasil do Futuro. Pensamos em questões que consideramos fundamentais e que precisam entrar não só na agenda do Brasil como do Planeta. Aécio e o PSDB prepararam a base, o PT semeou e nós vamos colher juntos, com sustentabilidade, com fé em Deus e em nossa democracia.

CANDIDATO AÉCIO NEVES

Agradeço a todos que estiveram conosco esse tempo inteiro, que pensam e sonham com um Brasil um pouco diferente do que está aí. Infelizmente as pesquisas não nos são favoráveis, mas ainda assim representamos um grande contingente de brasileiros, pessoas probas e produtivas que querem mais do que o Brasil anda lhes proporcionando. A luta vai continuar, pois a política não se encerra no pleito. Mas que façamos a política da nobreza, como é comum aos mineiros e na medida do possível, vamos continuar colaborando para um Brasil mais justo e soberano.

ENCERRA-SE AQUI O DEBATE DA REDE BRASIL DE TELEVISÃO. ESPERAMOS QUE AJUDE OS BRASILEIROS A ESCOLHEREM O MELHOR PARA O PAÍS.

( QUALQUER SEMELHANÇA COM A REALIDADE É PURO ABSURDO)

Nenhum comentário:

Postar um comentário