sexta-feira, 25 de julho de 2014

INTERNET NO INTERIOR DÁ UMA RAIVA !!!

TARTANET

A Internet em BH é uma maravilha. Em minha casa tenho 35 megas. Dá pra ver youtube e até ver filmes online sem garrar. Baixar qualquer coisa é muito rápido. Existem locais que tem até bem mais que isso.
 
Lentonet 

Em Alvinópolis a internet é muito ruim. Além de instável ( costuma sair do ar a qualquer momento), tem pequena capacidade. As operadores vendem mas não entregam a velocidade combinada. Dizem que dá 1 mega, mas se for medir mesmo chega a 250 kbps ou menos. Nos modems então nem se fala.  Em João Monlevade também não é muito diferente. A internet também é lenta e instável.
 
Quanto teremos internet com qualidade e banda larga para todos?

A Dilma já manifestou várias vezes seu desejo de levar banda larga para todos. Mas entre querer e fazer uma distância enorme. 

Plano nacional de banda larga

O governo federal criou o plano nacional de banda larga (http://www.mc.gov.br/programa-nacional-de-banda-larga-pnbl), cujo objetivo é levar internet de qualidade a todos os cantos do país até Dezembro de 2014. Mas a gente observando o cenário será que dá tempo? Não sei não, acho difícil. Tomara que aconteça o mais rápido possível. Seria um avanço enorme no sentido de integrar o Brasil por intermédio das infovias.
 
E por falar em vias... e a br 381?

A duplicação da BR 381 segue a todo vapor, principalmente de João Monlevade a Governador Valadares. Ninguém pode negar que Leonardo Monteiro tem grande influência. Conseguiu que a obra começasse primeiro em seu quintal. Vai ser reeleito com uma avalanche de votos. Quanto aos lotes que não foram licitados, tá faltando o governo dar uma informação mais consistente.  Pelas informações não foram licitados por que não apareceu nenhuma empresa que topasse fazer pelos preços que o governo propõe. Uai!  Então vai ficar sem fazer? Vão duplicar apenas alguns pontos e deixar os outros sem duplicação? Tudo bem. Estão duplicando uma parte. Mas tá faltando dizer o que pretendem fazer com relação aos lotes não licitados. Quem sabe o exército? Outra coisa é que ninguém fala em medidas de segurança, em fiscalização e punição, em campanhas pela direção responsável. Parece que tá todo mundo acostumado e conformado. Lembrei até de uma musiquinha que modifiquei só um pouquinho pra ilustrar. “Morreu, o motorista morreu. Mas cá pra nós, antes ele do que eu”. Parece ser esse o pensamento.
 
Festival de clips

Criamos um Festival de Clips, uma inovação no Festival da Canção de Alvinópolis. Mas em Alvinópolis mesmo quase ninguém pode assistir os clips. É que a net é tão lenta que pra tocar um clip do youtube leva 2 horas. Ninguém aguenta.
 
Muitos clips criativos

Quero convidar a todos para darem uma olhada no www.festivalclips.com.br. Tem clipes muito bons mesmo, verdadeiras obras de arte. Tem clips de rapers, rock, mpb, com humor, colagens, de grupos famosos, trabalhos criativos de verdade. 
 
Votações pela internet

Por um lado, premia os artistas que realmente trabalham seu público. Por outro lado, acaba premiando o mais votado, não o melhor clip em termos artísticos.
 
Prêmio extra

A organização estuda a criação de um prêmio extra. Várias pessoas da mídia regional foram contatadas e instigadas a votar. O corpo de jurados do festival também vai ajudar a escolher os melhores da crítica. A idéia é que assim os artistas também tenham a oportunidade de mostrar seus trabalhos para diversas pessoas influentes. 
 
Final de semana muito bom em Alvinópolis

Recebi diversos e-mails sugerindo que nos próximos anos, o festival de Alvinópolis e festa da chita sejam transferidos para outras datas, pois os Festivais de Inverno da região levam eventos muito mais atraentes, principalmente atrações nacionais. Agradeço as sugestões dos amigos, todos muito bem intencionados. A questão é que o Festival de Alvinópolis tem 34 anos e é realizado em julho desde o inicio. A Festa da Chita era em junho, mas foi feita uma fusão com o festival, pois um evento acaba alimentando o outro. Claro que a cidade perde público, principalmente dos turistas da região e até de Alvinópolis mesmo. Por outro lado os eventos são celebrações da alegria de sermos alvinopolenses e recebermos bem todos aqueles que nos visitam. Mas falo por mim. Pode ser que no próximo ano o pessoal de lá resolva mudar tudo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário