sexta-feira, 30 de maio de 2014

UZT


Ela deseja o ETsão, mas cobiça o ETsouro. Ela namora o Etmente, mas paquera o ETcétera. Tudo que ela quer ET pra gastar. ET pra esnobar. ET pra mostrar. E embora ninguém perceba, UZT estão infiltrados. UZT na praça. UZT na avenida. UZT nos shoppings. UZT em Hollywood. UZT no passado. UZT no congresso. UZT forever.

JORNALISMO

O bom jornalista é um menino com estilingue na mão. Tudo é vidraça. 

OS INTELECTUAIS E A PASSIVIDADE

Pensar, pensar, pensar, pensar e nada fazer? Sei não! O pensamento costuma ser inimigo da ação. O esforço intelectual não tem utilidade sem esforço físico.

A ÉTICA E A GUERRILHA URBANA

A ética é bonita, lente bacana pra observar o mundo. Mas em alguns casos  não passa de bom mocismo pra manter as feras enjauladas. Ela te faz vacilar antes de dar o tiro. Passa uma história na sua cabeça. A essa altura, o inimigo já teria te eliminado. Sobreviver é a única ética vigente.

DIREITO DE SE FUDER

Eu odeio a hipocrisia, respeito a ignorância. Até suporto a incompetência, mas não tenho paciência com a arrogância. Contudo, visualizo um mundo lindo à minha volta...e não preciso de escolta. Mentalizo coisas boas. Quero ver todo mundo bem. Mas não aguento essas âncoras morais que nos prendem a um passado medieval. Todos tem o direito de se fuder. Masturbação não é crime.

DESCRIMINIZAÇÃO DA BOACONHA

Esse negócio de Má-conha é que não pega bem. Tem o lado mal e o lado bom. Se for medicinal, pra melhorar a vida das pessoas, por que não? E se for recreativo também, para que as pessoas tenham seu lazer, que nem a cervejinha, a cachacinha tão apreciadas, por que não? Proibida por que é porta de entrada das drogas mais fortes, seria o mesmo que proibir a cerveja como porta de entrada pra bebidas mais fortes. Santa Hipocrisia, Batman.

DEPRESSÕES INVENTADAS

Se você quer pintar pra você um quadro horrível, se quer transformar sua vida numa crise, num caos, num inferno na terra, o que posso fazer? Construímos o mundo através dos nossos pensamentos. Se mentalizamos o dia inteiro que tá tudo ruim, certamente vai ficar. Eu é que não vou me contaminar com depressões inventadas. Não me iludo. O Caos é a única ordem. Não vou ficar esperando nada de governo nenhum. Vou viver o indivíduo na plenitude. Não espero que o coletivo se condoa das minhas dores. Já construí minha casa no alto exatamente para não me deixar levar pelos tsunamis alheios. Se você pretende abrir asas negras e agourar o mundo, me inclua fora disso. Alguns me chamam de ingênuo, de sonhador. Devo ser mesmo.

POSICIONAMENTO POLÍTICO

Sempre me cobram isso. Dizem que temos de ter lado. Meu posicionamento é o seguinte. Sou parceiro dos bons projetos, de tudo que for bom, de tudo que considerar justo e de boa vontade. E serei crítico ao que considerar ruim, desonesto, desumano, contra a vida.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário