quinta-feira, 13 de março de 2014

QUE DEUS ABENÇOE A COPA...

Eu hein? Eu acompanho  as copas do mundo desde muito pequeno. A primeira copa de que me lembro foi a de 1970. Eu tinha 6 anos de idade. Sempre adorei as copas.Todas tiveram seus encantos. Nenhum evento mundial congraça tanto os povos.Vi o Brasil de 1982 dar show e não ganhar a copa. Vi Romário ganhar um título para o Brasil. Vi Ronaldinho Fenômeno como um tanque, arrasando. Vi Maradona maravilhar o mundo com seu futebol estratosférico, vi Rivelino, vi Iniesta, Rumenig. Vimos uma copa maravilhosa na África do sul. No México teve a invenção da ola. Na Argentina foi um show de raça e patriotismo, mesmo com o roubo daquele jogo entregue pelo Peru. Teve o gol de mão do Maradona também. E sei que tá faltando falar muita coisa. No Japão e Coréia foi espetacular também. Tantas histórias incríveis  vieram a mente num simples puxar de memória. Aí, quando a copa é no brasil, vou torcer contra? De jeito nenhum. Vejo que no Brasil tá rolando um clima de uruca, de negativismo, uma nuvem negra que precisamos espantar. Pelo Amor de Deus. Tudo por causa de política? Eu não quero ser amargo e ficar com pedras na mão pronto pra tacar em quem passar. Tenho muitas críticas e as faço. Mas não torço contra o Brasil de jeito nenhum. Vou até passar a ser mais vigilante. Não quero ser propagador de coisa ruim. Se houve corrupção, que se investigue e se puna. Com relação à copa, se alguma coisa pontual não funcionar, o brasileiro terá de sacar de seu conhecido jeitinho. Mas vai ter copa sim, pra alegria desses 200 milhões de técnicos de futebol.Pra quem gosta do futebol, teremos os melhores espetáculos da terra, os melhores jogadores do mundo mandando ver nos estádios, tvs e telões espalhados pelo país. Me perdoe os que torcem contra, mas Se Deus quiser, vai dar tudo certo. E VIVA O BRASIL IL IL IL IL.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário