quinta-feira, 6 de junho de 2013

ENTREVISTA COM SUE ÁVILA - NOVA VOCALISTA DA PLEIADES


O blog e coluna CENÁRIOS, entrevistou a cantora “Sue Ávila”, nova vocalista do Pleiades, banda que vai tocar no próximo encontro dos motociclistas em João Monlevade. A novidade é que a cantora nasceu em João Monlevade, passou um tempinho em Bela Vista, morou um tempo no exterior, retornou ao Brasil, onde se fixou em Belo Horizonte. Mas vamos à entrevista...

Marcos Martino - Você nasceu em Monlevade, não é? Como foi a sua vida na cidade?

Sue Ávila -  Na verdade eu só nasci em João Monlevade, rs. Mas não cheguei a morar, passei as primeiras semanas na casa dos meus avós na cidade vizinha, Bela Vista de Minas. 

Marcos Martino - Há quanto tempo mora em Belo Horizonte? 

Sue Ávila -Tem uns 15 anos... Quando tinha quatro anos de idade, meu pai foi morar no México a trabalho e a família o acompanhou nessa aventura por três anos. 

Marcos Martino -Já participou de alguma banda antes ou de algum trabalho musical?

Sue Ávila - Já tive alguns projetos de rock n roll, claro, rs. Projetos que me deram bagagem para assumir este posto. Mas nada comparável com o desafio que é estar no Pleiades.

Marcos Martino - Quais são as suas influências musicais? O que você gosta de ouvir?

Sue Ávila - Uma banda que sempre tomei como um grande exemplo é o Kiss ! Não considero a melhor banda, musicalmente falando, mas foi a banda que ascendeu minha paixão pelo rock. Sempre fiquei maravilhada assistindo aos DVD's e discos, com musicas de personalidade que só o Kiss sabe fazer, rs. Mas gosto de ouvir musicas de qualidade, vario de Anthrax ao Chico Buarque. 

Marcos Martino -Como foi a sua aproximação com o PLEIADES?

Sue Ávila -Eles viram uma menina doidinha “berrando” no interior de Minas e foram checar o que era, hahaha !! Na verdade, eu tocava em outra banda e dividimos palco no encontro de motociclistas de Bela Vista de Minas há uns dez meses. Creio que eu deva ter passado uma boa impressão, apesar de não ter tido nenhum contato pessoalmente depois. Mas antes disto já tinha ido a alguns shows da banda e adorava a energia que os músicos passavam no palco. Isto inclusive serviu de motivação para eu continuar com meu desejo ser uma vocalista rock.

Marcos Martino -Você também compõe ou toca algum instrumento?

Sue Ávila - Ainda estou estudando canto e vou te contar, não e nada fácil! rsrsrs. Depois pretendo pegar outro instrumento para aprender. Mas também componho, sempre gostei de escrever, espero que gostem das coisas novas que vem por ai! 

Marcos Martino - Quais são seus diferenciais como cantora? Sua voz tende mais para agudo ou para o grave?

Sue Ávila - Cada cantor tem seu timbre. Tenho uma voz potente e costumo caprichar nos drives. Minha voz é bem tendenciosa para o grave, isso é um diferencial entre os vocais femininos, acredito. 

Marcos Martino - Como você analisa o atual momento do rock?

Sua Ávila - O momento do rock n roll, não só do rock, mas de todos os estilos, está cada vez mais comercial. Se você tem um visual comercial, independentemente da qualidade musical, é mais fácil você consegue oportunidades. É triste ver a arte se perdendo no consumismo. 

Marcos Martino - Como está encarando a responsabilidade de substituir uma vocalista tão boa como a Cynthia Mara? 

Sue Ávila - É uma responsa grande, sem dúvidas! Eu que sempre tomava a Cynthia como referência me peguei tendo que continuar o bom trabalho que ela fez durante todos estes anos. Mas caí de cabeça e coração!! Eu amo o que faço e darei o meu melhor para substituí-la a altura e também para somar minha personalidade ao Pleiades! 

Marcos Martino - Quais os planos para o futuro próximo? Novas músicas? Show novo?

Sue Ávila - Tem trabalho novo no forno!!! E em breve estaremos prontos para as gravações... Proposta será apostar no rock n roll brasuca. Letras em português mas sem perder a pegada e a energia características do Pleiades. 

Marcos Martino -Você tem fama de ser uma cantora muito louca no palco. O que é que lhe acontece? Baixa alguma coisa?

Sue Ávila - Pomba gira, hahahaha !!!! Bom, se louca for uma colocação pra expressar uma presença de palco cheia de energia, sim, pode apostar! O Pleiades tem um som elétrico e explosivo! A parte boa do rock n roll é poder extravasar e agitar com a galera.  

Marcos Martino - Vocês vão tocar no Encontro dos Motociclistas, que é um acontecimento muito esperado em Monlevade. O que o público rockeiro pode esperar?

Sue Ávila -Tomem uma água, um fôlego, porque quando o Pleiades entrar não vamos deixar ninguém ficar parado!!!! 

Marcos Martino -Pra terminar, com qual palavra você definiria a SUE ÁVILA?

Sue Ávila - Dedicação! A Sue Ávila só está onde está hoje pelo compromisso e dedicação que teve. E só chegará ao objetivo que tem, junto à banda, pelos mesmos fatores. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário