terça-feira, 5 de março de 2013

A DEPUTADA LUZIA FERREIRA SE MANIFESTA SOBRE A 381


A deputada estadual Luzia Ferreira também respondeu ao meu apelo por ações imediatas pela 381. Acontece, cara deputada,  que precisamos de  ções concretas, precisamos que nossos parlamentares pressionem de verdade. De qualquer maneira, agradeço a atenção da deputada e transcrevo as suas palavras.


Prezado Marcos Martino,

Concordo plenamente com vossa senhoria a respeito da BR-381. Temos sim que fazer algo a respeito, e estou fazendo minha parte como representante do povo nesta Casa Legislativa. Coincidentemente, no dia 26 de fevereiro de 2013, um dia antes de me enviar este e-mail, fiz um pronunciamento no Plenário justamente repudiando a suspensão da licitação das obras da BR-381, porque a notícia em si é uma tragédia, que vem perpetuar as tragédias cotidianas, com centenas de mortos e feridos naquela rodovia. Há pelos menos oito anos, assistimos a uma postergação recorrente do início das obras nessa BR. 
Vimos isso no governo do então Presidente Lula, e quando a Presidenta Dilma assumiu, mais de uma vez manifestou que tinha compromisso com os mineiros e com a melhoria e duplicação da BR-381. E na sexta-feira, ainda fomos surpreendidos com esse anúncio de que a licitação, que estava prevista para começar em março, fora suspensa mais uma vez, sem uma perspectiva de quanto tempo ficará assim. Por ela transitamos, até em razão do exercício do mandato. Temos de passar semanalmente por essa rodovia. Transitamos por ela para visitar os Municípios, as cidades, a fim de discutir projetos. Sofremos com os impactos dessa decisão, assim como sofrem milhares de pessoas que precisam se deslocar a trabalho, a passeio ou para transportar carga.
Atenciosamente,

Nenhum comentário:

Postar um comentário