quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

AS APARÊNCIAS ENGANAM III - A cantada perfeita.



Enquanto isso naquele clube...

- Puxa, Ricardo. Pegar sauna é bom demais, viu...
- Você acha? Eu não gosto. Um calor danado ruim pra respirar. Prefiro ficar na piscina.
- Mas ficar na piscina assim? Sem sunga? Sem entrar na água?
- Sou mais ficar aqui e admirar a paisagem.
- Isso é verdade. Olhe aquela sereia ali...
- Pois é. Tô de olho nela.
- Que isso, sô. Não é pro seu bico. Ela tem namorado.
- É mesmo? Mas cadê ele?
- Tá na quadra jogando bola.
- Pois é. É nessas horas que o Ricardão ataca.
- Você tá brincando. Você não vai dar de cima...sem chances, rapaz. Você é uns 30 anos mais velho que ela.
- Quer apostar? Ninguém resiste à cantada perfeita.
- Ah...deixa disso...2 caixas de cerveja?
- Tá apostado.
- Então fica olhando.
O Ricardo levantou-se da mesa e sentou-se perto da garota, que naquele momento estava maravilhosamente deitada tomando sol, com óculos escuros.
- Olá.
- Oi.
- Você gostaria de ganhar 1 milhão de reais.
- O que? Do que você está falando?
- Vou ser rápido e objetivo. Se quiser ganhar 1 milhão de reais, eu sei como fazê-lo. Se quiser tirar a prova, me passe o seu número de conta que mando depositar imediatamente 100 mil. A gente confere no seu celular mesmo.
- É mesmo? Então vamos fazer o teste. Minha conta fica no banco Irreal. Ag. 0557. Conta corrente 68915-3. Sabrina Monteiro de Castro.
- Então aguarde só um minuto que vou discar para uma pessoa...
ELE DISCA e O TELEFONE ATENDE.
- Olá, Gustavo. Eu preciso que você transfira 100 mil reais agora para a conta que vou lhe passar: Banco Irreal, Ag 0557. Conta 68915-3 em nome de Sabrina Monteiro de Castro. Vou aguardar na linha...
- Meu Deus. Você está falando sério?
- Daqui a pouco você poderá tirar a prova. Sabe como acessar sua conta pelo smartphone, né?
- Com certeza.
- Alô, Gustavo...depósito efetuado? Obrigado pela eficiência de sempre.  Sabrina, por favor. Confira a sua conta...
- Ok...estou acessando aqui...mas enquanto isso...me diga uma coisa. O que tenho de fazer pra receber o restante?
- Espere a confirmação...
- Tá abrindo aqui...deixa eu ver...caramba...o depósito está lá mesmo...100 mil. Você é doido?
- Posso te garantir que não tenho nada de doido.
- Tá certo. Vamos lá. O que eu tenho de fazer pra receber os outros 900 mil reais. Não vou ter de assassinar ninguém , né?
- Pegue suas coisas e vamos sair. No caminho eu explico.
- Tá certo. Vou só no vestiário trocar de roupa e a gente conversa.
- Combinado.
RICARDO SAI DALI EM DIREÇÃO AO SEU BOQUIABERTO AMIGO.
- E aí? O que rolou?
- Ela vai sair comigo de carro. Depois eu te conto.
- Mas o que você falou pra ela?
- Só te digo o seguinte: vai ser muito bom tomar aquelas 3 caixas de cerveja às suas custas.
SABRINA SAIU DO VESTUÁRIO E OS DOIS SAIRAM DE CARRO.
- E aí? Pra onde vamos?
- Vamos para um motel.
- Então você está querendo é...
- Não acha que vale à pena? Por um milhão de reais?
- Escuta aqui. Você é milionário excêntrico? É louco?
- Não sou não. Olha, se quiser desistir do dinheiro, está em tempo ainda...
- Não...não é isso...
- Então vamos em frente? Estamos chegando no motel.
- Tá bom. Mas quando você vai depositar o restante?
- Logo que chegarmos, mando depositar mais 400 mil reais.
- Tá bom. Vamos em frente então.
CHEGANDO AO MOTEL, RICARDO SE AJEITOU NA MARAVILHOSA CAMA E PEGOU SEU CELULAR
- Gustavo, quero que você transfira mais 400 mil reais para a conta da srta Sabrina.
- Meu Deus. Eu nunca vi tanto dinheiro assim...o que que eu tenho de fazer?
- Espere só um pouquinho...Oi...Gustavo? Depósito efetuado? Ok. Muito obrigado.
- Nossa Ricardo. Você é bem persuasivo. E agora. O que tem de fazer para ganhar os outros 500 mil?
- É o seguinte, Sabrina. Você vai ter de me fazer feliz aqui nessa cama, dar tudo de si, mostrar o seu melhor pra fazer um homem ter o máximo prazer.
- Mas peraí. Assim você está me fazendo de...
- É pegar ou largar...
- Então tá bom...vou fazer o meu melhor.
DUAS HORAS DEPOIS...
- E aí, Ricardo? Valeu?
- Ok, Sabrina. Foi bom sim. Você merece os outros 500 mil. Vou pedir ao Gustavo para providenciar seu depósito.
- Caramba. Eu nem acredito. Um milhão de reais...estou tranquila por um bom tempo.
- Gustavo, por favor. Providencie a transferência do resto de dinheiro para a Srta Sabrina.
- Nossa Ricardo, eu nem sei como lhe agradecer...
- Não precisa. Você fez a sua parte. Quer que eu te leve de volta para o clube?
- Uai, se puder ficarei grata. Eu deixei algumas coisas lá...preciso encontrar o meu...
- O seu namorado né?
- É...mas agora vou ter de pensar se continuo com ele. Não sei se preciso mais dele.
- Se eu fosse você, mantinha as aparências por enquanto. Depois vc pensa como administra o dinheiro.
RICARDO DEIXOU A SABRINA HÁ DUAS QUADRAS DO CLUBE, ESTACIONOU SEU CARRO E SEGUIU A PÉ PARA O CLUBE. NO CAMINHO PAROU EM UMA PRACINHA E TELEFONOU...
- Olá, Gustavo. E aí? Viram tudo?
- É claro. Valeu o investimento.
- Pois é. E já depositaram a minha parte?
- Sim. Pode conferir. Colocamos 4 milhões na sua conta.
- Ótimo. E é seguro que o vídeo não vai cair no circuito comercial né?
- Garantido. Dois mil clientes ao redor do mundo assinam nossos conteúdos exclusivos. E essa sua série AS AVENTURAS DO RICARDÃO é sucesso mundial. Tem gente até da Arábia comprando, do Marrocos, do Leste Europeu...
- Excelente. Obrigado Gustavo.
RICARDO CHEGOU NO CLUBE E ENCONTROU-SE COM O AMIGO.
- E aí? Rendeu alguma coisa?
- Não deu em nada. Ela é uma menina muito correta. Estava precisando desabafar, precisando de um ombro amigo. Eu levei ela numa benzedora pra ver se ela abre os caminhos, coitada.
- Quer dizer então que...
- Vou deixar 3 caixas de cerveja pagas pra você no bar do clube.
- Tá vendo? Tem pessoas honestas e fieis nesse mundo ainda.
- É verdade...

Nenhum comentário:

Postar um comentário