quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

TAÇA BH DE FUTEBOL JR em JOÃO MONLEVADE

Vários craques do Jr do Cruzeiro jogaram em Monlevade e se destacaram depois.

Tive a oportunidade de acompanhar uma edição da COPA BH de Futebol Jr em João Monlevade. Não sei quantas vezes exatamente a cidade foi sede de uma das etapas, mas posso dizer que na ocasião em que acompanhei foi sensacional. A copa BH traz à região grandes jogadores quando ainda jovens, doidos pra mostrar serviço e no auge do vigor físico. Pelo que me informaram, por aqui passaram jogadores como Kleber Gladiador, Rafael Toloi, Alan Patrick, entre outros craques. Os esportistas da cidade podem enriquecer esta informação. Mas entro no assunto porque há alguns meses atrás, o grande fotógrafo, escritor e memorialista Francisco Barcelona, me presenteou com uma fotografia do Junior do Cruzeiro que esteve na cidade no ano de 2001. No escrete azul estavam nada mais nada menos que o goleiro Gomes e o meio campista Augusto Recife, campeões do Brasil em 2003, além do Goleiro Jefferson, hoje no Botafogo e sempre convocado para a seleção brasileira, também jogadores como Jussié que está na França, como Guilherme e Walter Minhoca. Na minha opinião é um evento que vende muito bem o nome da cidade no contexto estadual e até nacional, uma vez que o Sport TV transmite as partidas. O que não se pode é esperar que a prefeitura banque tudo. Será que não existem empresários e promotores locais com arrojo suficiente para viabilizar a Taça BH em Monlevade? As transmissões das partidas no Estádio Louis Ensch ficam muito boas. Para viabilizar o evento na região, poderia ser estudada uma parceria por exemplo com a AMEPI, com um jogo em João Monlevade, um em Barão de Cocais ou Santa Bárbara, um em Alvinópolis ou Dom Silvério, um em São Domingos no Prata. Assim, haveria uma divisão de despesas e os torcedores de todas essas cidades seriam contemplados. Eu digo isso sem ter números. Não faço ideia de quanto custa um evento como esse. Alguém precisaria tomar frente. E algumas perguntas teriam de ser respondidas: existem patrocinadores em potencial? As prefeituras iriam acolher a ideia? Existem verbas governamentais de apoio ao esporte pra ajudar a viabilizar? Enquanto não respondemos a essas perguntas, dêem uma olhada na fotografia. Vão identificar jogadores que depois se consagraram. A foto foi tirada no campo do Real. 

2 comentários:

  1. SAUDADE DA TAÇA BH, COMEÇOU NO GOV. LAERCIO C/ GENTIL, MOREIRA FEZ 1 ANO E GENTIL VOLTOU C/ A TAÇA NO GOV. PRANDINI MAS DPS PRANDINI ACABOU C/ TUDO. UM BELO EVENTO P/ A CIDADE. UM DELEITE P/ OS AMANTES DO FUTEBOL.
    ALEM DESSES, DAGOL (CRUZEIRO), SOUZA (BAHIA), LEO LIMA (EX VASCO)ANDERSON POLGA (CORINTHIANS), ITAMAR (EX FLAMENGO E FUTEBOL MEXICANO), FERNANDO (ZAGUEIRO EX FLA E VASCO) JOGARAM AQUI TB.GUILHERME (EX CRUZEIRO) ACHO Q NAO JOGOU AQUI.

    ResponderExcluir
  2. Realmente tive oportunidade de acompanhar a taça quando o Gentil era secretário. A questão é que a prefeitura sozinha não dá conta de bancar tudo. Sem apoio do empresariado, das pessoas que gostam do esporte, fica difícil fazer.

    ResponderExcluir