terça-feira, 15 de janeiro de 2013

GUERREIRO CANSADO...MAS FIRME...

Nos tornamos chatos e lunáticos quando levantamos certas bandeiras, por mais justas que sejam. Não adianta gritar. Parece que não vão mesmo ouvir. Nos tornarmos cegos quando defendemos certas causas. Nos arrogamos com as certezas que temos e o mundo não está nem aí pra nossas certezas. Tenho me sentido como um cachorro latindo e correndo atrás de pneus. O máximo que posso conseguir é ser atropelado. Por isso me identifico tanto com o Dom Quixote. É claro que me vem alguns sentimentos de impotência diante dos monstruosos moinhos de vento pelo caminho. É preciso uma grande dose de loucura para continuarmos firmes na guerra sagrada. Admitida minha chatice, minha cegueira, meus erros e alucinações, continuarei minha luta apaixonada, portanto irracional, que despreza o impossível, que precisa de trégua, que não conhece a fraqueza, que sacode as depressões e retorna ao front. O terreno pode ser movediço, mas a vontade é firme. Amanhá será um novo dia, com renovadas energias e novas batalhas a vencer. Vamos a elas...

Nenhum comentário:

Postar um comentário