sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

A CIGANA E AS PREVISÕES PARA 2013


LEMBRAM DA CIGANA?

Quando chegueI a João Monlevade, sempre me encontrava com uma cigana que fazia previsões para o futuro. Mas ela foi embora da cidade. Ela tinha um noivo que estava preso, mas já cumpriu sua pena. Os dois estão morando no interior da Bahia, onde segundo ela, são muito felizes. Eles já tem internet por lá e como fizemos amizade, ela fez questão de enviar suas previsões para 2013, captadas através de sua bola de cristal azul. 

Vamos as previsões. Bom ressaltar que ela quase não erra.

NO FUTEBOL

O Cruzeiro volta a jogar um futebol envolvente, com toques refinados, do jeito que a sua torcida gosta. O mineirão é mesmo a casa do Cruzeiro, onde sempre jogou o fino e envolveu os adversários. Com o bom futebol, voltam os títulos. O Atlético faz algumas contratações desastrosas, R49 começa a desanimar e a vaca, quer dizer.a vaga vai pro brejo. O América revela mais alguns bons jogadores e o Cruzeiro mais uma vez pega baratinho pra vender caro depois. No interior aparecem alguns jogadores promissores. O galo pega dois do Tupi e um do Villa. O Cruzeiro aposta na base. O Corínthians começa a perder, pois aquela torcida não vive sem sofrimento. O Palmeiras é campeão da segundona e tem esse honroso título, assim como o atrético aqui de minas. O Botafogo é campeão carioca, com Seedorf  desequilibrando.Neymar vai pro Real Madrid. Messi  precisa de sparrings.

NA POLÍTICA

Vão descobrir escândalos envolvendo inúmeros políticos pelo país afora. Vários prefeitos e até deputados serão cassados. Alguns figurões serão queimados como bois de piranha,  bodes expiatórios de uma  geração política perdida.  Pra variar, os operadores dos esquemas nunca são pegos. 

NA MÚSICA

Acontecerão diversos festivais de música pelo país afora, festivais de rock, de jazz, de música sertaneja, instrumental revelando novos compositores e intérpretes. Estamos precisando de novos talentos para dar uma renovada no repertório geral.

NA ECONOMIA

O Brasil vai ter de consumir mais pra manter indústria nacional em funcionamento. A construção civil e a venda de automóveis alimentando as indústrias siderúrgica e de construção, gerando milhares de empregos, demandando serviços e comércios para atender ao exército trabalhado.e também consumidor. Enquanto curtos circuitos econômicos ocorrem na Europa de tempos em tempos, os Estados Unidos se recuperam, a China continua vendendo e comprando muito, o Japão e as Coreias se mantém estáveis, a India tem um mercado interno que garante, o Oriente médio continuam com seus conflitos infinitos e seu petróleo finito e a Africa continua com suas limpezas étnicas, seus ditadores e sem estabilidade para sintonizar com o desenvolvimento do resto do mundo.  

MENSALÃO – NOVO SUCESSO DA TV RECORD

Investindo nos thrillers históricos, a Record vai lançar a mini-série O MENSALÃO. Resta saber se  Marcelo Tás vai topar  viver o Marcos Valério. A novidade é que a novela começará em sua fase mineira, abordando o nascimento da fórmula que depois foi refinada em nível nacional.

NOVA BEBIDA

Paraibano inventa bebida e lança ritual diferente para beber o tal coquetel. A bebida vai mistura cinzano, campari, vodka, cachaça, licor de framboesa, guaraná, gengibre e almofada na cabeça. O sujeito tem de inserir os elementos no misturador, balançar bem e tomar numa talagada já com a almofada amarrada na cabeça. Quando o negócio sobe, costuma da pessoa bater coma cabeça no teto. Como já houve casos de traumatismo craniano, houve recomendação expressa de que a bebida não seja consumida sem o equipamento de segurança.

GOOGLE APERFEIÇOA O CARRO QUE DIRIGE SOZINHO

Imagine você entrar num carro, sentar-se e apenas dizer pra onde pretende ir. Naquele exato momento o carro, sem motorista se dirige para o local apontado, utilizando o trajeto mais racional, obedecendo a todas as leis do trânsito, em total segurança? Pois esse carro já está em testes. Imagino que vocês já tenham ouvido falar sobre o carro da google, né? Pois é. Será uma tendência mais cedo ou mais tarde. Será ótimo para pessoas como eu, que não faz questão de dirigir. Mas poderá ser danoso para algumas profissões. Já imaginaram uma frota de taxis desses? Sem questões trabalhistas, sem cansaço.Os taxistas já tem de começar a pensar nisso.

OBSOLESCÊNCIA

Que todos fiquem de olho, pois a velocidade das transformações torna certas práticas obsoletas da noite para o dia. Que cada um cuide de encontrar seu lugar nas novas configurações que vão se formando a cada semana. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário