sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

FOQUE-O, FOQUE-O



O poeta boêmio caminhava bêbado em direção a sua casa, após bailar na Nahgt Club, quando deparou-se com um ladrão

- Ai, meu amigo.  Passe o dinheiro.É um assalto.
- Hein? O que é que tem o asfalto? Hic !
- Ai, meu Deus...é hoje! É o seguinte, meu amigo. É um ASSALTO. Eu sou um assaltante, eu assalto pessoas.
- É mesmo? Que interessante. Eu sempre quis conhecer um assaltante assim ao vivo. Hic.
- Meu camarada. Deixa de besteira e passe a carteira...
- A carteira? Vixe....eu não ando com carteira. Serve cartão de banco?
- Ah, pelo amor de Deus. Como você anda de madrugada, sozinho pela rua e sem dinheiro? Não sabe que é perigoso?
- Tem perigo não, sô! Deus protege os bêbados.
- Protege coisa nenhuma. Vamos lá no banco tirar o dinheiro...
- Mas antes, me diga uma coisa. É emocionante ser ladrão? A adrenalina vale à pena?
- Ah, vale à pena nada. Além do risco tem esse negocio de ter de dormir de dia e trabalhar à noite. No fundo é uma profissão muito desgastante. E não temos aposentadoria nem garantias trabalhistas.
- Imagino. Hic...Aqui...tem um caixa eletrônico perto da farmácia. Quanto você precisa?
- Quanto eu preciso? Você tá ficando doido? Eu quero é o dinheiro todo que tiver lá.
- Mas meu cartão só dá pra tirar 250 reais por dia e hoje eu já tirei 180.
- Pelamordedeus. Então vamos lá tirar esses 70. Pelo menos eu salvo a minha noite.
- Aqui...depois que eu tirar lá...topa tomar uma saideira no bar do Juca?
- Que isso, meu camarada. Eu não costumo beber durante o serviço.
- Vamos lá só de companhia. Vamos lá que te pago um refri...só pra eu não beber sozinho. Eu  tenho um resto de dinheiro aqui comigo. De repente te pago até um macarrão lá no ultimo que fecha.
- Escondendo leite né?
- Não...é o troco lá do boteco que fechou. Mas vamos lá tirar o dinheiro...senão até o ultimo que fecha vai fechar.
- Então tá bom. Só pra lhe fazer companhia mesmo. Eu manhã não posso acordar muito tarde. Estou fazendo um curso de inglês.
- É mesmo? Mas para que um ladrão se interessaria em fazer um curso de inglês?
- Ora, a copa do mundo vem aí, né? Se você não souber falar um pouco de inglês, não consegue nem tirar uns dólares dos gringos. E tá tendo um curso noturno para profissionais como eu. Outro dia até fui só pra assistir uma aula e achei muito interessante.
- E aí? Deu para entender alguma coisa?
- Não sei. Parece que eles estavam tendo aulas de fotografia.  O professor tava ensinando o pessoal a falar  Foque-o...foque-o. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário