domingo, 30 de dezembro de 2012

Feliz 2013. E mensagem de luto.

Reproduzo aqui postagem da Dra. Dayse D'Avila sobre acidente que aconteceu na estrada de  Mucuri e que vitimou uma família amiga. Quem me indicou o blog da Dra. Dayse foi a amiga Lane Domingues. O acidente do texto abaixo, aconteceu em outra estrada, mas poderia ter acontecido em nossa BR 381, que tem muito mais elementos pra isso. De qualquer maneira, o argumento dela é triste e válido. Que Deus dê alivio aos que ficaram. Quanto a justiça, a divina deve funcionar no juízo, já a dos homens...não sei não...

"Hoje estou considerando meu último dia de 2012. Daqui a pouco, fecho a Clínica e viajo para o Sítio com as crianças. Cavalo, mato, pomar, piscina, cozinha mineira, andar descalço, rede… coisas que amo fazer com meus filhos e marido. Mas foi para mim um dia triste hoje.

Pela manhã, uma das minhas melhores amigas, enterrou seu marido e seu filho caçula em Ipatinga, de apenas dois anos de idade, após um grave acidente de carro. Estavam os quatro no carro, ela, o marido e os dois filhos. Num certo trecho da estrada, depararam com um grande buraco na pista. O carro perdeu o controle, capotou e ainda colidiu com outro veículo, cujo motorista de 25 anos morreu na hora. Uma tragédia.

Mandei uma mensagem para ela no Facebook e observei que praticamente todos invocaram a força de que vem de Deus. Citaram orações, desejaram a benção do Senhor. Quase todos. E realmente, somente e somente Deus pode reerguer uma pessoa depois de uma situação dessa. O filho mais novo tinha síndrome de Down. Uma criança linda, amada e protegida que se foi, junto com o pai.

Não posso falar por Deus. Não ouvi da boca D’Ele o que Ele pensa dessa situação que nós homens não conseguimos entender e explicar. Mas tenho certeza que essa não foi a vontade de Deus. Deus não poderia querer isso para uma família. Todas as coisas acontecem com o CONHECIMENTO de Deus. Mas nem todas são a VONTADE de Deus. Nós vivemos sob o livre arbítrio. Debaixo das nossas vontades. E essa tragédia é a vontade dos homens.

Sim, dos homens. Havia um buraco enorme na estrada. Uma pista que não foi reparada. Essa é a vontade, me desculpe, do Marcos Valério. Do José Dirceu. E de tantos outros que desviam de nós nossos direitos. De todos os homens que fazem, a cada dia, nossa história de corrupção. Que compraram bolsas chiquérrimas, viagens, carros e whisky 12 anos com o nosso dinheiro. Com o nosso dinheiro de erguer hospitais. De tampar buracos. De dar educação às crianças. De construir faculdades que melhorariam a vida das pessoas. Que roubam de nós a vida que Deus nos deu. Que nos impedem de seguir com a nossa família.

A vontade de Deus é que nossos governantes cuidem de um povo. Que os governe com equidade. Com justiça. Que reparem as estradas. Que as pessoas paguem impostos corretamente. E que eles sejam usados para que as pessoas estejam comemorando o nascimento de Jesus no Natal e brindando um Fim de Ano agradecendo pelas bênçãos que o Criador nos providenciou. E não enterrando seus entes queridos enquanto outros se divertem com as nossas riquezas desviadas.


Esse foi o buraco que tirou a vida de três pessoas. Esse é o buraco na nossa sociedade. É por causa disso, e das lágrimas dessas famílias que nunca serão reparadas que os corruptos precisam ser punidos com dureza e aspereza. Sem piedade. A vontade de DEUS é vida e vida em abundância. Amando ao próximo e não permitindo que ele caia no buraco. Ainda mais sem nunca mais poder se levantar.

http://dradaysedavila.com/destaques/feliz-2013-e-mensagem-de-luto/

Nenhum comentário:

Postar um comentário