sábado, 27 de outubro de 2012

E AGORA, DOUTOR ???


Essa historinha foi publicada na coluna Cenários do jornal bom dia de hoje.

Enquanto isso, no consultório médico.

- Por favor, pode sentar-se. Qual o seu nome?
- É Pat, Dr.
- Pat...é Patrícia de que?
- Patrícia Guimarães.
- E o que você está sentindo mesmo, Patrícia
- Olha, Dr Fernando. Vamos pular essa parte.
- Como assim pular dessa parte.
- Eu vou ser clara pro sr. Eu já me consultei antes com um Dr que indicou o senhor.
- É mesmo? Bom saber que somos reconhecidos né?
- Pois é. E eu estou precisando é de uma receita, Dr. Uma receita para adquirir um medicamento, que só conseguimos com receita médica.
- Mas espere um pouco. Eu preciso examiná-la, preciso entender o que a trouxe aqui. Minha sagrada função como médico é trabalhar pela sua cura, para livrá-la dos males.
- Eu entendo, Dr Fernando. O Sr. Está certo. Eu não quero é tomar seu tempo, sabe?
- Esse é o meu trabalho, Patrícia. Mas o que você está sentindo mesmo?
- Olha, pelos sintomas estou com uma sinusite aguda e preciso que me dê um pedido de raio-x do seio da face  e uma receita desse antibiótico que anotei aqui ó...
- Espere um pouco. Eu estava perguntando sobre os sintomas e não sobre os tratamentos. Antes de qualquer coisa, precisamos ver os raios-x.
- Não precisa, Dr. Antes de vir até aqui, já me consultei com o outro doutor e fiquei sabendo que muita coisa é mito, que tomografia não adianta de nada, que nos casos mais agudos, só antibióticos para aliviar.
- Menina!. Não posso ficar dando receita sem fazer um exame adequado. Sente-se ali na maca.
- Mas Dr... Não precisa...
- Precisa sim. Por favor, pode sentar-se então na maca, tire a sua blusa. Pode ficar de sutian se quiser. Embora que eu sou um médico e estou acostumado.
- Eu não tenho vergonha. Só estou com pressa. O senhor vai dar volta pra depois pedir a radiografia e me receitar os antibióticos.
- Olha, você realmente está com o rosto inchado, a garganta também está inflamada e todos os sinais são de uma sinusite crônica. O negócio tá feio viu. Vou ter de pedir...
- Já sei...raio x do seio da face e depois antibióticos.
- Quanto ao raio-x, vou pedir também do pulmão, sobre os antibióticos, vamos ver se serão realmente indicados. Mas escuta aqui. Qual foi mesmo o dr que indicou os meus serviços?
- Dr Google...

Um comentário:

  1. Marcos. Você como sembre dando o show. Abraços do amigo e admirador Gustavo.

    ResponderExcluir