sexta-feira, 28 de setembro de 2012

PALAVRAS INTERESSANTES

Uma delas é IMERSÃO. Imergir é mergulhar sem voltar a tona, frequentar um universo alternativo por um tempo determinado, intenso, exclusivo, sem contato com o mundo exterior, conectado a uma luta que beira a epopeia. INCEPT é outra palavra fascinante. Ela ficou na minha cabeça depois daquele filme que no brasil ficou conhecido como origens. Inceptar uma ideia é o que mais a gente vê quando trabalha com política. Mas no dia a dia a gente depara com muitos inceptadores também. A ideia inceptada é como uma injeção, intravenal(e não intravenosa). A ideia gatilho fica ali com uma ordem que vai gerar ações, atitudes no tempo certo. Há os que tem o poder de inceptar o coletivo. Mundão doido esse nosso. LUNÁTICO é outra palavra que me agrada. Sou um lunático assumido, cheio de marés e pensamentos desses que borbulham, de manias secretas, de esquisitices acumuladas com os anos. Mas quando olho ao derredor vejo que tenho muitos companheiros. Vejo feiticeiros, duendes, ratos e doninhas, vejo piriguetes, vejo seres abjetos, vejo ets e etcéteras, vejo figuras, peças, todos tentando ser normais, mas tendo suas recaidas. Os que tentam ser normais são mais loucos ainda, pois contém as erupções, que viram gastrites e úlceras, ou seja, vulcões internos. As eleições estão chegando e as coisas devem voltar ao seu ritmo normal. Como imergi num trabalho, tenho me expressado pouco por aqui. Dentro em breve vou fugir pra algum recanto, dar um tempo, um lapso pra voltar a agir na arte, na cultura e na publicidade, afinal, tenho de encher as latas lá de casa. Tem hora que pesa, mas no fundo,viver é muito bom, né não?

Nenhum comentário:

Postar um comentário