quinta-feira, 9 de agosto de 2012

A CAVARGADA



Enquanto isso, a turma mais uma vez se reunia debaixo da marquise de uma loja no centro pra jogar conversa fora...

- Pessoal...e a cavargada?
- Ú da roça...fala direito, sô. É cavalgada e não cavargada.
- Ah, sô...eu sou roceiro mesmo...não tenho vergonha de falar errado.
- Ô peão das paca...
- Pior é ser peão da bergo.
- Só se for da Bergo mesmo, animal...já virou arcelor mittal há muito tempo.
- Vamos parar com essa briga boba? A cavalgada esse ano não tem tantos shows grandes, mas temos de prestigiar, né? É nossa melhor festa.
- Melhor festa?Que isso, véi? Cê tá brincando? Essa festa de cavalo tá por fora!
- Ah...eu gosto...acho legal os cavaleiros, a tradição...
- Mas que mané tradição? Aqui nem zona rural tem. Depois deixa uma fedentina danada na cidade.
- Mas vc esqueceu que estamos numa região que tem várias cidades de tradição agropecuária em volta?
- Ah véio...mas Monlevade mesmo não tem roça.
- Mas aí é que está...não tem roça mas antigamente aqui era um fazendão só...e a turma dos empresários que manda na cidade era dessa época e hoje tá no clube do cavalo.
- Ah véi...deixa esse pessoal curtir...daqui a pouco não vai ter nem cavalos mais. O pessoal da roça tá todo andando de moto. Tinha de ter é festa dos motociclistas.
- Nossa...então os cavalos vão entrar em extinção?
- Vão nada...tem lugar que eles matam pra comer.
- Creeeedo.
- Credo nada. Tem país que o pessoal come até formiga. Dizem que na china eles comem qualquer coisa que se mexa.
- Nossa...do jeito que tô necessitada, vou dar uma volta na china pra ver se isso é verdade mesmo.
- Uai...não precisa ir na china não.
- Nossa...vocês são muito diretos, hein? Depois os velhos dizem que a juventude tá perdida e a gente acha ruim.
- Mas aqui...e a cavalgada?
- O que tem a cavalgada?
- Vai ser na semana que vem né? Aposto que todo mundo vai...
- Eu vou.
- Eu também.
- Tá vendo? Todo mundo vai.
- Ô rapaz...o povo gosta é de muvucar...e é claro, de dar uns beijos no final da noite.
- Eu não vou nessa festa brega não. Eu vou é na Tropicália.
- Ô véi...deixa de ser radical.  Eu também vou na Tropicalha, mas vou na cavalgada nos outros dias, sem nóia.
- Eu não vou nem amarrado...
- Que pena. Sabe a Alice, aquela loirinha que malha lá na academia? Ela vai! Já reservamos salão com uma semana de antecedência senão a gente não acha vaga.
- Bem, nesse caso...
- Ahh...eu sabia.
- É...mas vou me preparar.
- Como assim?
- Vou levar meu MP3 e fone pra ouvir só rock and roll. Valha-me Jimmy Hendrix!

Nenhum comentário:

Postar um comentário