quarta-feira, 13 de junho de 2012

RÔMULO RÁS - HOMENAGEM MAIS QUE MERECIDA

No dia dos namorados, tive a oportunidade de participar de uma promoção muito especial da Rádio Alternativa, que sorteou uma serenata para pessoas que entraram em contato com a rádio, concorrendo a prêmios e a essa serenata surpresa. Seríamos eu, José Roberto e Ronivaldo e Rômulo Rás. Por outros compromissos assumidos, João Roberto e Ronivaldo não puderem participar e a cantoria ficou a cargo dese que vos escreve e do  Romulo, tendo Weber Ferreira como MC. Foi uma promoção muito bonita e nova pra mim. Foi a primeira vez também que cantei e toquei como Rômulo. O entrosamento foi muito bacana, com algumas dessintonias normais, pois ele vem de uma escola harmônica e eu de outra. Uma nota ou outra a gente intui de forma diferente. Mas acho que cantamos bonito. Rominho manda voz pra caramba e pra cantar com ele tive de mandar voz também. Acho até que rolou uma harmonização legal. Hoje pela manhã voltamos a nos encontrar na Rádio Alternativa. Weber nos convidou a falarmos um pouco sobre a experiência da noite anterior e sobre as carreiras, sobre música, enfim. Durante a entrevista, fui ouvindo os casos desse herói de resistência, desse paladino das boas canções, pesquisador e representante de uma linhagem musical que remonta muitos anos. Rômulo é oriundo do caldo cultural do Centro Histórico, da mesma linhagem que nos legou o talento de uma Neide Roberto. Ele tem raízes do samba e da boa MPB. Hoje fiquei sensibilizado ouvindo ele falar sobre quantas viagem fez ao Rio de Janeiro para divulgar seu trabalho, sempre ressaltando para todo lado o seu amor por Monlevade, casa para onde sempre retorna e é recebido com braços abertos. Hoje o Rômulo é justamente homenageado na câmara dos vereadores, por iniciativa da vereadora Dorinha Machado, recebendo moção como Filho Ilustre. Em minha opinião, a menção é pertinente e premia um legítimo representante da boa música produzida em nossa cidade. Como bem disse o Weber Ferreira  boas mesmo são as homenagens feitas em vida.  Então, viva Rômulo Rás!
 ( que em breve fará show na cidade, comemorando 30 anos de carreira).

Um comentário:

  1. merecida sim,conheço e acompanho a carreira desse moço a bastante tempo,da qualidade musical,da preocupação com repertorio,talento inconfundivel,merecido,por tantas batalhas,inteligente parece ter o toque de midas....parabens a Romulo Ras...ao qual me orgulho em dizer,,somos amigos...

    Suely Victória

    ResponderExcluir