sexta-feira, 4 de maio de 2012

IDOSO NÃO , VÉI !

Vejam o paradoxo. Tenho 48 anos de idade mas sinto-me mais próximo da galera mais jovem, pois gosto muito do tal de rock. Também, quem falou que rock é ritmo exclusivamente da juventude? Besteira pura, café com...deixa pra lá. O rock virou mais que um ritmo, mas uma cultura rica e diversificada. Bom, mas deixe-me contar uma coisa curiosa que aconteceu. Outro dia, vinha pela Gontijo a caminho de Monlevade quando uma menina entrou no ônibus e sentou-se numa poltrona ao lado da minha. Ela já sentou-se falando ao celular. Ela falava, falava, falava parecendo conversar com uma amiga. Eu achava curioso que ela dizia que ia terminar com  o namorado, pois suspeitava que ele a estaria traindo. Ela conversou por um tempo, desligou o telefone e aquietou-se. Depois me perguntou: - Puxa, tô certa, num to, vei? Se eu tô cismada que o menino tá com outra, antes que ele venha terminar comigo eu vou lá e termino com ele. O que acha véi? - Uai, não sei...não acha que está sendo radical? Você nem tem certeza disso, tem?  - Certeza eu não tenho não, véi. Mas não vou levar volta de jeito nenhum. Intuição feminina não erra, véi.- Nossa, você é uma menina bem esperta, viu. - Ah,nem tanto como vocês idosos, mas a gente tem de se virar, né véi? Fiquei impactado! Caramba, era a primeira vez que alguém me chamava de idoso. Caramba 2 - idoso é a posição de quem está indo em direção a cova, pros braços da morte, pra desencarnar, bater as botas, ir pra terra dos pés juntos. Que peso foi aquela palavra. A menina continuava falando sem parar mas eu só conseguia ouvir a palavra idoso retumbando na cabeça. Mas pensei bem.Sou idoso desde o dia em que nasci. Desde o primeiro segundo comecei a caminhar pro fim. Não há mal nisso. E todas as faixas de idade tem seus encantos e desencantos. A menina ainda fez mais uma ligação e adormeceu. Chegamos na rodoviária e cada um seguiu seu destino. Pois é. Mas antes dessa experiência, passei por outra não menos constrangedora. Fui a Belo Horizonte resolver algumas questões e peguei um ônibus. O danado estava cheio pra caramba. Paguei na roleta e resolvi ficar na parte da frente mesmo, pois estava mais vazio. Notei que uma menina ficava me olhando. De repente ela se levantou e me falou: -Meu senhor, pode ficar na poltrona reservada aos idosos. Querem saber de uma coisa? Não sou idoso porra nenhuma. Eu sou é véi !

Nenhum comentário:

Postar um comentário