domingo, 6 de maio de 2012

BR - 381 - Conformados com a carnificina

Gostaria de saber a estatística das mortes na BR 381. Há algum tempo o Célio Lima fez um resumo estatístico muito interessante, mas desde aquela época muitos outros acidentes com vítimas aconteceram. Se formos juntar os que perderam a vida, os que ficaram sequelados ou que ficaram algum tempo se recuperando dos acidentes, imagino que devem dar umas 10.000 pessoas atingidas direta ou indiretamente. Pode ser que eu esteja equivocado e que seja muito mais. Outros poderão me socorrer com números. Depois de vários anúncios de licitação frustrados, de várias audiências públicas, de mobilização de autoridades, de gastos com projetos, de filme  mostrando como ficaria a BR duplicada, enfim, depois de tudo, as coisas andaram foi pra trás. Tudo completamente parado. De vez em quando saem algumas noticias esparsas, muitas vezes por arroubo de políticos querendo dar alguma satisfação para as bases. A conversa sobre estadualização também reaparece, mas só jogo cênico, nada de concreto acontece. Talvez tenhamos mesmo de partir para outras táticas pois parece que não vão mesmo duplicar a BR tão cedo. Talvez campanhas de educação, outdoors, qualquer coisa. O que incomoda é que a campanha da sociedade praticamente parou. Todos conformados com a carnificina, até que mais um acidente aconteça com alguém próximo. Ai é que sentimos o peso da BR ASSASSINA. Cadê a nossa indignação?

Um comentário:

  1. Marcos, tem é que fechar por um dia inteiro esta BR. Sei que muitos ficarão prejudicados, porém penso que a única maneira de chamar a atenção do governo federal é desta forma.
    Os Políticos não estão nem aí para esta duplicação. Então meu caro, só acontecendo desta forma mesmo para que algum destes que só passeiam de helicóptero tome uma posição. Chega de promessas e manifestações. Aqui no Brasil a coisa se resolve é na marra!!!!

    ResponderExcluir