quinta-feira, 12 de abril de 2012

JOÃO MONLEVADE ADOLESCENTE ( Coluna do Bom dia)


Em comparação com as centenárias cidades da região, Monlevade está entrando na adolescência  É uma cidade  muito nova e com vitalidade suficiente para se reinventar a cada dia. Porém, a adolescência também traz seus efeitos colaterais. Os adolescentes tem espinhas e hormônios em ebolição. João Monlevade ferve.

ROCK NA RUA ESPECIAL DE ANIVERSÁRIO.

Serão 3 bandas muito jovens, assim como é jovem a cidade .  O “Audio-funcho” faz um rock mais psicodélico, com um pé nos anos 70 e outro nos tempos atuais. Tem músicas próprias muito interessantes como a recém-gravada Limites. A banda “The Travel” é formado por três meninas e um bendito fruto. O repertório é muito bem escolhido e as meninas mandam muito bem. A terceira banda será a “Rose in Black”, também com uma média de idade muito jovem. Os caras tocam rock pesado e surpreenderam no festival Metal Attack realizado no sindicato, saindo com moral alta.

ARAKETU e FUNDO DE QUINTAL

Teremos duas atrações que são ao mesmo tempo muito populares e representativas das culturas do samba e do Axé Music. O Araketu tem aquele molho baiano diferenciado, uma bateria sensacional e uma nova cantora que tinha o desafio de substituir o grande Tatau. E vem fazendo com muita propriedade. Já o Fundo de Quintal é um dos mais tradicionais grupos de samba e pagode no país. Em sua divulgação, se auto denominam hoje um grupo de SambaRock. Vai ser muito bacana.

CENAS DA PERIFERIA

Estive ouvindo algumas músicas dos MCs do CENAS DA PERIFERIA. Muito sentimento e uma realidade paralela. Tenho certeza que o trabalho vai surpreender muita gente. Existe o preconceito contra o funk e até entendo porque. Existe sim a pasteurização do estilo, a vulgarização que ocorre pela produção massificada. Mas isso também acontece com o sertanejo. São centenas e centenas de duplas despejadas no mercado, quase todas com os mesmos temas. O Cenas será um polaroid da cultura das periferias de João Monlevade. Tá sendo muito gratificante trabalhar com o Grand Master Raphael, papa da área no Brasil. Tô muito orgulhoso de participar desse trabalho. E viva a diversidade! 

GRANDES NOMES NACIONAIS

Monlevade vem se revelando um excelente mercado para os artistas nacionais. Num curto espaço de tempo, já tivemos recentemente Humberto Gessinguer, Mr. Carta e Sambô.  Nenhum de Nós, Detonautas e Raimundos estão vindo. Sergio Mallandro também está vindo. Parabéns aos empresários locais pelo arrojo. Ah...e Araketu e Fundo de Quintal no Aniversário. O ano promete...

RÕMULO RÁS

O artista monlevadense prepara um DVD comemorativo de 30 anos de carreira. Rôminho é um mestre e amigo de diversos artistas de grande quilate. Ele está confirmando participações especiais para um grande show em Monlevade, com vistas à gravação desse DVD.

5ª CULT BEATLES FOREVER

Dizer que foi um evento bacana é chover no molhado. Foi muito bom mesmo. Agora é aguardar o próximo 5ª CULT.

5ª CULT TROPICÁLIA...e os PRÓXIMOS

O próximo será um tributo ao movimento que praticamente lançou GIL e CAETANO. Os músicos já estão sendo contactados e em breve teremos novas notícias. Ah...e temos recebido muitos emails pedindo que façamos Raul Forever, Pink Floyd, Clube da Esquina, Barão, Rita Lee, Clássicos do Rock. Depois, vamos criar um esquete à respeito no face.

SEXTÃO ROCK?

A gente fala  “cês tão rock? – mas a grafia do projeto será SEXTÃO ROCK? Trata-se de um show que acontecerá no dia 18 de maio – uma sexta-feira, com as bandas DESARME e AUDIO FUNCHO.

AO LARGO

Já tem gente demais falando de política. Vou me ater à cultura.

Um comentário:

  1. Recebo várias provocações por dia, quase sempre mensagens anônimas. Quando a pessoa assina o que escreve, geralmente publico e respondo. Mas me recuso terminantemente a duelar com pessoas sem cara. Eu lhes faço um desafio, anônimos covardes. Mostrem a cara e vamos debater numa boa.

    ResponderExcluir