terça-feira, 10 de abril de 2012

CORRUPÇÃO - TEXTO DO DIMDÃO NO BOM DIA. CONCLUSIVO...



Em 1976 uma agência de publicidade, sem querer, criou uma lei que na verdade até já existia, mas a partir daí ela foi a mais aplicada por todos os brasileiros.

Quem não se lembra do jogador Gérson, numa propaganda de cigarros que, em certa altura disse "Gosto de levar vantagem em tudo, certo? Leve vantagem você também". 

Na época não chamou muita atenção, mas com o passar dos anos a frase do comercial foi utilizada para caracterizar aquela famosa sagacidade, ginga, jeitinho, malemolência e capacidade de fazer merda com os outros pra se dar bem custe o que custar, que é tão comum ao povo brasileiro. Foi criada ali a única lei que "pegou" no Brasil, a "Lei de Gérson".

Embora muita gente fale que essa "lei" representa tudo o que há de pior no comportamento do brasileiro, de querer levar vantagem em tudo, pouquíssimas são as pessoas que não a seguem à risca.

Mas se formos olhar, a maioria dos políticos são corruptos porque a maioria dos eleitores são corruptos. 

Vejam bem - em João Monlevade o ex-prefeito Carlos Moreira, que coleciona dezenas de processos tem a preferência do eleitorado.

Maluf, mesmo comprovado seu envolvimento em roubo de milhões e milhões dos cofres públicos - se candidatou e foi o deputado federal mais votado em São Paulo em 2006 e por aí vamos com a lista.

Ora - fica uma dúvida - o eleitor não sabe votar? Não está preparado? Ou ele escolhe o que mais lhe convêm? Um gambá cheira o outro.

Por isso existe tanta corrupção - é a lei de Gerson em ação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário