terça-feira, 17 de abril de 2012

ADORO VIAJAR DE ÔNIBUS

Podem dizer que sou louco, mas não sou. Estava na rodoviária a fim de pegar o ônibus  para BH. Lá chegando, aproximou-se um rapaz e abordou-me :- Meu senhor, está indo para Belo Horizonte? - Sim! - Uai, então vamos comigo. Estou de carro e cobro o preço da passagem. Chega muito mais rápido! Eu olhei pro rapaz, estava com roupa de uma empresa e insistia comigo. Eu falei que preferia ir de ônibus, pois poderia ligar meu notebook e ir escrevendo, pensando por escrito. Ele me olhou, ainda falou que não tinha ninguém querendo ir, que de repente seria ele e eu apenas no carro. Eu insisti que não, que iria comprar minha passagem, pois gostava de viajar de ônibus. O rapaz olhou bem pra mim e falou: - Mas o Sr é doido? Como pode gostar de viajar de ônibus? É muito desconfortável e demora mais. - Ora, meu rapaz. Pra poder viajar sozinho, sem a obrigação de conversar com ninguém. Já pensou se vou com você? Teremos de encontrar um assunto comum. Vai dar um trabalhão danado. Além do mais, os motoristas de ônibus são mais experientes, conhecem a 381 de cabo à rabo. Já você eu não tenho certeza se dirige direito, se roda ou voa. E ele ainda retrucou: - Ah, meu senhor. Vai me desculpar mas o Sr é muito medroso. - Uai, eu já chamaria de previdente. Mas Gosto mesmo de viajar de ônibus, olhar pela janela e ver a paisagem passando, enquanto teclo no meu note. A paisagem da 381 é maravilhosa, quer dizer, enquanto não tem acidente né, pois aí o quadro é tingido de vermelho. De vez em quando a gente se senta ao lado de um mala, de um bêbado, as vezes dá sorte de viajar com uma sereia. As vezes o cara do lado é gordão e ocupa uma cadeira e meia. As vezes rola senhora com criança no colo, quer dizer, tem dias que não damos sorte. Mas mesmo assim prefiro o risco. Se não comprei carro até hoje foi por comodismo, Eu gosto de viajar escrevendo, lendo, ouvindo música, pensando, Estou agora aqui dentro de uma máquina da Gontijo, bem confortável, com ar condicionado, na poltrona 33 ( minha preferida). O ônibus tá vazio, viagem tranquila  por enquanto sem sangue na estrada. Daqui a pouco estarei na rodoviária de BH, tomando aquela cafezinho. Agradeço a Lopes e Filhos, Gontijo, Presidente e Pássaro Verde, que me levam pra todo lado. 

2 comentários:

  1. Eu tambem adoro viajar de ônibus. Só que este ônibus que você postou não é a nossa realidade. Tenhos e-mail's da Gontijo que dizem que vão reformar a frota! Comentei com o Marcelo (o Melo) para podermos fazer um movimento para que tenhamos um ônibus igual ao da foto. BR381 cara!! Merece um ônibus melhor. Máquina da Gontijo com ar condicionado é raro. Vamos batalhar para termos condições melhores de viajar pela 381. Depois te envio a resposta que a Gontijo me enviou.

    ResponderExcluir
  2. Olha, Vilney. Realmente hoje foi uma viagem mais prazerosa do que o normal. Quando entrei no ônibus notei que as janelas não abriam. Pensei comigo: só falta ligarem o ar condicionado no máximo do frio. Costuma acontecer dos caras transformarem o ônibus num frigorífico. Dei sorte de pegar um ônibus muito limpo, com ar condicionado funcionando bem, numa temperatura ambiente agradável, não exageradamente fria. Mas devo admitir que não é toda hora que encontro um clima desses. Nem acidente teve na estrada. Fato raríssimo um trajeto limpo de acidentes numa viagem pela 381. Mas tô contigo. Pode melhorar sim. Vamos interagir com a empresa e trocar informações.

    ResponderExcluir