domingo, 26 de fevereiro de 2012

A FÉ MOVE ORELHÃO DO LINDINHO

Algumas ações simples, podem ter grande significado. No ano passado, esteve em João Monlevade a turma da Caravana da Artesania. Naquela ocasião, seu coordenador de nome Cristiano me concedeu uma entrevista e elogiou bastante a praça do Lindinho, que considerou ideal para pequenos shows teatrais, local aprazível e que parece ter sido projetado pra isso. Naquela ocasião, ele me questionou se não teríamos como remover um orelhão que ficava no centro da praça e que atrapalhava as apresentações no espaço. Achei bastante razoável a sua ponderação, só que depois veio o Festival de Artes Cênicas e mais um monte de ações e outras prioridades se impuseram. Mas nos últimos dias eu e o Nataniel voltamos a conversar a respeito da remoção do danado do orelhão e fui conversar com o Fabrício Lopes, que é o Secretário de Obras. Fabrício, sempre muito solícito, afirmou que não existe dificuldade alguma e que esta semana, se eu quisesse, poderia marcar com o pessoal que a prefeitura iria providenciar a troca do orelhão de lugar. Isso deverá acontecer na terça-feira. Fiquei de ligar pro Fabrício e agendar. Engraçado que no final da apresentação da Cia O Salto, não é que apareceu um funcionário da OI mexendo no orelhão? A turma foi à loucura, mas eu fiquei desconfiado. Quando fomos verificar, o moço estava é fazendo manutenção. Fuom! Mas tá tranquilo, eu já tenho a palavra do Fabrício, sujeito supimpa e que não deixa pra depois. Hoje, durante a apresentação, percebi mais uma coisa bacana. A praça é mesmo um espaço privilegiado, já tem um palco pequeno um pouco elevado e  com a retirada do orelhão, vira mais um espaço que pode e deve ser ocupado com arte e cultura. Aliás, por ali acontecem alguns shows gospel de vez enquanto, mas o espaço tem potencial para abrir mais manifestações. E só pra finalizar, devo explicar o título. Não tem aquele ditado que "A fé move montanhas"? Pois é! A fé da turma do teatro vai mover o orelhão. Milagres da cultura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário