quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

BEATLES PARA SEMPRE



OS BEATLES INVENTARAM O POP

Os caras passaram por várias fases. Foram no inicio uma banda de pós adolescentes, evoluiram como artistas, depois, deixaram as barbas crescer, experimentaram viagens religiosas e alucinógenas, foram apocalípticos, românticos, criaram melodias geniais, foram contidos e ao mesmo tempo ousados. Foram referência para toda uma geração, inspiradores máximos da  jovem guarda. Roberto, Erasmo e sua patota, praticamente parodiaram as melodias dos Beatles.

TODA CIDADE TEVE UMA BANDA QUE TOCAVA BEATLES

Em Alvinópolis teve uma muito famosa chamada "OS MORCEGOS". A banda lotava os cinemas e tinha um apresentador diferente: o grande José Carlos. Seu  principal papel era entrar no palco com uma capa em frente ao rosto. Ele dizia por detrás da máscara: Com vocês...os MORCEGOS – e abria os braços...aí ele saia de cena e os Morcegos começavam  a tocar Beatles e jovem guarda sem parar.

BEATLES ALIVE

A música dos Beatles continua muito viva. Hoje, com o advento da internet, a galera pesquisa, ouve, gosta e compartilha. Várias bandas incluem os Beatles em seus repertórios. E é Impossível não perceber remanescências num Oasis, num Lô Borges, Lulú Santos, Kiko Zambianski, entre outros. Prova da qualidade é a utilização do repertório por orquestras nos quatro cantos do planeta.

BEATLES FOREVER

O show do do 5ª Cult está sendo construído com todo cuidado, para que a música maravilhosa dos Beatles seja executada com todo esmero por músicos especialmente convidados para o evento. Será no dia 22 de março, uma quinta-feira, no salão do Sindicato dos Metalúrgicos. Mais informações a qualquer momento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário