sábado, 7 de maio de 2011

POSITIVANDO...E TELHADO DE BORRACHA


Fui questionado por utilizar o POSITIVANDO em meu msn. Ora, bolas. É que sou um otimista e acredito na evolução. Mesmo com tantos atropelos, com revezes, com fluxos e refluxos, a humanidade avança. Pode ser que um dia - e isso é quase certo - um cataclisma cósmico risque a terra do mapa celeste. Mas quando esse dia chegar, quem sabe já tenhamos nos transmutado em matéria menos densa? Quem sabe já não seremos merecedores de habitar uma dimensão mais pura, menos afeita às dualidades? Porque vivemos num mundo dual. Há quem abomine o maniqueismo, mas é uma característica da nossa dimensão. Bem? Mal? Quase sempre questão de ponto de vista. Mas pelo menos no mundo humano, existe muita psicopatia e ausência de escrúpulos por parte de alguns players. Por isso o "positivando". E pensando mais localmente, o nome NEGATIVANDO tem sido preponderante. Tudo que se faça de bom tem sido instantaneamente execrado. Não é só em nível político. Deixa eu dar um exemplo pra vocês. Eu estava conversando com alguns patrocinadores, procurando parceiros para algumas despesas referentes ao aniversário da cidade, mais especificamente dos shows da banda Calk e Fabrício e Elcimar. Quando fui conversar com um dos patrocinadores sondados ele me falou textualmente: - Shows de bandas daqui? Eu não vou rasgar dinheiro com essa "bostaiada". Desculpem pelo palavrão. Mas é pra chocar mesmo. É o velho ditado do santo de casa. Incrível como se negativa, como se desrespeita o artista local. E olha que a cena local tem alta qualidade. Eu só quero e só vou positivar. Quero mais é jogar essa cena pra cima, pois acredito muito na qualidade da turma. Quando aos negativistas, existem de todo jeito. Por causa desses urucas que despejam negativismo e má vontade no imaginário, as pessoas tem dificuldade em amar, em cuidar, em elogiar a cidade. Por exemplo, tem alguns senhores que não suportam ser contrariados em suas opiniões e logo que alguém escreve algo de que não gostam, apontam suas metralhadoras giratórias pra execrar, humilhar, desconstruir, descredibilizar quem não reza em sua cartilha. Mas não tem problema. Tenho outra mensagem em meu msn. É TELHADO DE BORRACHA. Podem tacar pedra à vontade. Elas vão bater e voltar na cara de quem mandou. E vou continuar POSITIVANDO. O resto é intriga da oposição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário